terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Uma idéia infeliz..... mas sempre há tempo.......

Vou começar minha história  falando de mim,eu era uma jovem bonita,que foi muito dedicada aos estudos e muito aplicada,por isso me tornei muito culta e alcancei uma posição profissional invejável,não estou me vangloriando  estou apenas me dando o valor merecido pois para chegar até aí eu abdiquei de muitas coisas que gostaria de ter vivido.Bem estava noiva de um rapaz que estava á minha altura pois lutara exatamente igual a mim para alcançar o sucesso profissionall.Estávamos de casamento marcado e tínhamos sonhos e plano,  metas a cumprir pós casamento.
Nosso destino seria trabalhar fora do país numa empresa de altíssimo nível,estávamos preparados para essa jornada.Tudo corria muito bem.
Um dia meu noivo partiu para o exterior para fazer um curso rápido de um mês Não sei se por carência ou curiosidade resolvi aceitar o convite de uma amiga para sair para uma balada,na verdade era uma festa popular,eu nunca tinha ido a um lugar destes,eu parecia um pássaro fora da gaiola,nem sabia o que fazer com tal liberdade..Neste ambiente conheci um rapaz galante,falante,elegante e muito bonito, dançamos muito e nunca ouvi  palavras tão doces,tudo aquilo para mim era novo,era só alegria, poxa vida como me diverti,o danado tinha o dom do domínio sobre as pessoas,tinha feitiço no olhar.
Pois é....caí de quatro á seus pés,perdi o juízo a ponto de terminar meu noivado e seguí-lo,muita gente que o conhecia de perto me dizia para não e envolver,ele era perigoso.....eu estava envolvidíssima,cega de paixão,nada que me dissessem eu ouviria.
Os meses se passaram e as palavras doces foram ficando cada vez mais amargas,o seu verdadeiro eu foi me decepcionando,foram dias e noites de lágrimas ......a grande  paixão se desfez  por ele próprio,se tornou um homem rude e cruel,eu conheci suas duas faces.......Foi aí que acordei e voltei ao meu mundo real reconheci minha insanidade, o que foi aquilo?como pude me envolver com um zé ninguém?sem escrúpulo sem eira nem beira?inocência minha?falta de malícia?eu não sabia me responder,só sabia que tinha vivido uma amarga experiência........amarga e insana,isso não fazia parte de mim,eu tinha vivido um pesadelo.
Quanto ao meu ex-futuro marido,como o fiz sofrer.....eu tinha notícias dele pois a família era unida pelo nosso passado.Eu sabia que após nosso término ele entrou numa depressão profunda ,e eu me sentia culpada.
Logo que voltei ao mundo dos normais eu tive a humildadede procurá-lo para me retratar,eu não podia esperar seu perdão,eu não ousava,ele estava certíssimo em estar magoado e ultrajado pelo que causei em seu interior.Fui ao seu encontro,estava magro e abatido,sem brilho nos olhos.Eu me senti um nada,a pior das piores pessoas.Foi aí que o conheci melhor,uma alma generosa,aceitou me ouvir e se calou.Eu gostaria que ele me respondesse como eu merecia,com palavras duras e ferinas....eu me sentiria melhor.....mas isso não erade seu feitio.Era terno e doce.Pedi sua amizade e ele me deu,fiquei feliz,porque sabia que já era muito......
Trocamos telefonemas,,por vários meses,depois nos tornamos amigos de sair para jantar,ou um cinema,não falávamos do passado.
Num destes passeios eu perguntei se era possível pular aquele trecho.....eu sabia que tinha que partir de mim o primeiro passo,pois eu o amava e tinha que lutar por ele,embora sabendo que não tinha direito e nem seria fácil para ele.A resposta foi,dar tempo ao tempo.....mas me dizendo que seus sentimentos quanto a mim estavam intáctos,e que em nenhum momento deixou de me amar..Estas palavras doíam em mim......como eu gostaria que ele lesse meus pensamentos,para saber de minha verdadeira intenção e de meu arrependimento.
As coisas foram se acomodando dentro de nós e acabamos superando e o que eu sempre dizia a ele era
que reataríamos  apenas o dia em que ele confiasse novamente em mim.
E assim aconteceu ele me pediu novamente em casamento e hoje vivemos no exterior como planejávamos.
Aquela bobagem toda que fiz não passou de uma idéia infeliz mas os danos foram sanados,graças a minha humildade de admitir meus erros e á  sua nobreza de alma com a capacidade  em.................. perdoar.








Autora:Annaterra