sábado, 5 de junho de 2010

Um dilema.....

Nosso filho  está hoje com quatorze anos,ele é a luz de nossas vidas.Meu marido e eu não cansamos de dizer a ele que foi um pressente de Deus.
É um menino ativo,alegre,muito comunicativo e tudo que encontra que tenha escritas ele lê não importa se for uma simples propaganda,pois diz que vai dizer comunicação e se tornar um jornalista,é muito estudioso e faz questão de ser o primeiro da classe.Brinco muito com ele e digo.....você é meu porque tenho a escritura....ele ri e diz ..mãe é só um registro de nascimento.... sim mas você é nosso bem maior...e ele gosta quando a gente fala assim. É  vivendo assim nos dedicamos a ele e vice e versa.É um garoto feliz e nós mais ainda.
O dilema:Vivemos atormentados meu marido e eu,às vezes perdemos noite de sono tentando resolver, procurando uma direção através da ajuda de Deus,vivemos uma mentira,ele é adotivo e nunca dissemos....não mentimos  mas omitimos....isso é gravíssimo e temos consciência disso....mas o tempo foi  passando e nunca achamos o melhor momento para contar,como?por onde começar? o medo de perdê-lo que sempre nos acompanhou?.Precisamos dizer?Será que isso vai mexer com sua personalidade?Será que vamos acabar com, os seus sonhos?sim è necessário...mas sabemos também que é uma faca de dois gumes....é como despetalar uma margarida você não sabe se vai ser bem me quer ou mal me quer......sei que vai dar um nó em sua cabecinha....ou não, da maneira que é amado pode ser que não.... Medo de que alguém chegue na frente e conte, nós não temos ,porque quando resolvemos ter esse filho,nos mudamos para outro Estado e por lá ficamos por três anos e chegamos com ele aos dois,então se a alguém tem dúvidas,tem um ponto de interrogação e não certeza.Mas independente disso temos que resolver este dilema,vai haver revolta?não, vai ser muito aceito da parte dele.....isso nos questionamos diariamente.....e precisamos sentar e conversar,eu só peço a Deus que coloque palavras na nossa boca e paz no seu coraçãozinho...ele é nossa estrela da manhã,nosso guia e ele sabe disso....só precisamos enfrentar a situação porque temos consciência de que essa omissão pode futuramente ter consequências graves,até um dia se apaixonar por uma irmã....tudo isso eu penso porque outro dia eu vi na TV um caso de noivos que descobriram que éram irmãos,olha a destruição de dois seres.....por isso a verdade tem quer ser dita , mais dia menos dia , teremos que enfrentar.
Só pedimos a presença do senhor no momento exato...não podemos perder nosso único filho,não estou falando nem de distancia física. mas emocional,não queremos perder seu amor...

Autora: annaterra

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Amor Bandido.....


É madrugada....o silêncio toma conta do espaço, é assim que me sinto em paz. Minha vida é esperar      a calmaria a solidão para colocar meus pensamentos em ordem, para que eu possa ser eu mesma deixando que flua meu "eu"....por para fora o que me sufoca e viver por algumas horas minha realidade......trago mágoas de um amor   mal resolvido que me causa muita tristeza,não posso demonstrar então finjo,sou uma mentira perante aos que me rodeiam,sempre simpática e sorrindo,ninguém sabe o que está dentro de mim.....são marcas deixada por esse amor que foi correspondido mas não como deveria,,eu não quis aceitar seu modo de encarar a vida,sua vida era aventureira e ilegal,meu amor não foi o bastante para que o fizesse repensar..eu mesmo amando não concordei,porque tenho princípios diferente dele....e assim vou vivendo...sei que ele ainda me ama e eu também não coloquei ninguém em seu lugar....este lugar vai ficar vazio,porque vivo com uma grande esperança de que o amor vença dentro dele e se volte para o bem.
Não posso contar a nínguem essa minha loucura,eles não vão entender essa espera...então só na madrugada que é minha única amiga intima, eu dispo minha máscara,e atravesso a noite que é tão curta,adoro viver esses momentos que são só meus......Quando o sol se põe ...... muito cedo...eu me retomo também,coloco um sorriso no rosto e encaro o mundo lá fora....Bom dia...Bom dia..

Autora.:annaterra

quinta-feira, 3 de junho de 2010

um dia de reflexão....Jesus

Quando nossa vida está caminhando tudo conforme nossos desejos, nos lembramos de Deus mas ,com tanta frieza....porque precisamos passar por dificuldades e sofrimento para que nos aproximemos dele? neste trecho olhamos para o céu e o invocamos com tanto desespero, nos agarramos com tanta força a ele e até nos ajoelhamos....Ele é conosco, mesmo sabendo de nossas falhas e desobediência, ele é pai e nos socorre,conforme a sua vontade,ele sabe sabe o que é melhor para nós mesmo que não concordemos porque queremos sempre do nosso jeito....somos insatisfeitos até para com ele que é dono de nós.Mesmo assim não nos acusa,não nos censura nem nos julga.....muito pelo contrário...nos abraça.Passado o perigo juramos não errar mais,logo estamos na areia movediça de novo e aí lembramos que existe,uma mão a quem podemos pedir para nos puxar de lá....Jesus...será que Deus não provoca essas situações para que nos aproximemos de seu filho ?é só o que Deus quer de nós,o amor para com esse homem que sofreu por nós,o único santo que hoje está entre nós,mas já esteve naquela cruz por nós,e que precisamos ter sempre aquela imagem terrivelmente triste para compararmos como nosso sofrimento,dá para comparar?com certeza não,portanto vamos para de implorar a Deus e vamos agradecê-lo todos os dias por ter nos dado seu filho e nos ter amado tanto.Deus quer que louvemos o nome de seu filho pelo sacrifício que nunca nenhum dia nos esqueçamos dele,não só lembrarmos na hora do desespero.

Portanto devemos dedicar a Jesus todo nosso respeito e amor e dar um só minuto diário do nosso tempo porque ele sabe que só na tristeza , na incerteza é que nos lembramos dele . Jesus por sua vez Santo nos abraça mesmo sabendo que somos filhos desgarrados.Vamos mudar nossa postura diante do Pai,Obrigada meu Deus por ter nos dado seu filho Jesus Cristo para nos salvar....amem.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Juventude

Como é maravilhoso saber tirar o máximo deste período tão bonito e tão saudável de nossas vidas.....tudo é colorido,tudo pode,nossos pensamentos são só positivos,nada é complicado então tire proveito.......cante,dance,ame muito e sorria muito....é o período melhor  ,onde não vale sentir tristeza,frustrações por amores idos e vindos,o destino está traçado entregue-se a ele só curta muito ser jovem e sem compromissos sérios. Atravesse barreiras,tudo é corriqueiro...diverta-se... com juizo, é lógico. Esteja sempre como sorriso estampado no rosto...... a vida é linda.
Quem te orienta neste sentido pode ter certeza.... viveu , e com muito conhecimento de causa pode  dizer....se não curtir neste momento não recuperará nunca o tempo perdido, porque passado esta idade ,   que é quando a gente pode se dar ao luxo de  não levar nada  á sério estará deixando escapar uma tranquilidade jamais vivenciada,pois,após  isso vem a responsabilidade da vida séria que nos espera e aí tudo fica para trás,vem as amarguras os dissabores ,o que é ponto pacífico na vida de qualquer ser,por isso digo ....explore sua juventude faça tudo que tiver direito ......mas direito,porque essas lembranças serão alimento para  sua alma no futuro,daí você vai tirar forças para seguir...são lembranças boas saudáveis e que nos faz viajar no tempo....Me leve a sério,curta ser jovem e irresponsável,no bom sentido....alegre e feliz...você não sabe o que te espera no futuro , pode não dar tempo para que você sorria....digo isso porque ....tais lembranças é que enriquecem meu presente......e fará o mesmo com vocês,no futuro.....acreditem não deixe que ninguém roubem este seu direito de ter , uma juventude que vai sempre te trazer   um brilho  nos olhos quando olhar para trás....
Autora:annaterra

terça-feira, 1 de junho de 2010

Alma gemêa......

Eu sempre , ou nós sempre soubemos que éramos feito um para o outro. Depois que você partiu só há tristeza, era meu muro de arrimo e este muro ruiu.....ruiu e eu me sinto insegura como no meio de um rio..... Você era meu porto seguro era meu tudo,mas veio o acidente fatal...... para o resto do mundo você passou....mas para mim jamais....a dor não passa e não vai passar nunca e eu sinto  ás vezes  o teu abraço.
Viemos prá ficar juntos e juntos vamos ficar... na mente logicamente,a gente era diferente  e era tão evidente a quantidade de amor.....todos notavam nascemos um para o outro ... eu era tão sorridente mas sua ida tão brusca me marcou, coração e a mente. Hoje vivo tristemente, escrevo todos os dias para você..... pareço mesmo uma demente, escrevo mensagens lindíssimas mesmo sabendo que tem apenas um    
remetente e não sei para onde mandar........ 
autora :annaterra

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Onde foi que eu errei?......

Meu filho.....hoje me pergunto onde foi que errei....Éramos pessoas de posses graças a muito trabalho de seu pai e eu,foi árduo,vivíamos muito bem,podíamos dar todo conforto, suprir suas necessidades básicas e até supérflua,e nos dedicávamos muito á você em todos os sentidos.Quando você alcançou a adolecência resolveu enveredar por um caminho sem volta....eu investia nos seus estudos,na sua educação ,nosso sonho era vê-lo bem situado na vida,que decepção ,a esta altura você estava trabalhando mas não dava conta dos gastos para se enterrar,eu pagava todos suas dívidas para que não acontecesse o pior ,mesmo assim partiu para o lado criminoso e eu pagando para que não fosse confinado.Seu pai nos abandonou....nós estávamos nos divergindo no modo de lidar com sua postura ele não queria que eu o pusesse debaixo de minhas asas.....não o culpo porque você preferiu ser adotado por um sujeito que só queria sua destruição,eu fiquei.....a gente só divorcia de marido não de filho,ele ainda deixou bens....esses bens foram se acabando....e aí eu não tinha mas  como te livrar das besteiras que fazia,até que um dia você foi condenado.....dois anos na prisão ainda assim eu te visitava e o amparava na medida do possível....e sempre me perguntando onde foi que eu errei?.....De patroa passei a ser empregada,hoje moro no emprego porque  suas loucuras me tiraram até  o teto   ,acho que o ponto mais crítico de tudo isso ,foi o dia em que você partiu para agressão por eu não poder mais sustentar seu vício,neste dia eu gritei....um grito desesperado..Onde foi que eu errei meu Deus?foi o
 inicio do fim das minhas esperanças ,para sua cura....eu tentei tudo...internações particulares,psicólogos particular e quando não tinha mais dinheiro eu o internava em entidades gratuita.....nada....tudo em vão era só promessa, pedidos de perdão e de outras chances que nunca resultou em nada.Você só queria se destruir e eu assistindo tudo,como acha que me sentia?me tirou o direito de ser feliz....onde foi que errei meu filho?....e essa pergunta se faz cada vez mais forte,minhas forças estão se acabando,me dói vê-lo pelas ruas,só quer estar com gente como você, sem futuro sem amor próprio e só fazendo artimanhas para conseguir a tal droga.....temo pelo seu futuro....e também pelo meu,porque apesar de tudo eu te amo,ainda sou e vou ser sempre sua mãe mesmo me perguntando...onde eu errei com você.....o que te acontecer de ruim, o
que é uma tragédia anunciada,eu estarei envolvida,você é meu:herói  ou bandido....meus joelhos já não se dobram mais....há tantos anos todos os dias falando com Deus eles calejaram e eu já não peço mais nada a ele,Deus sempre quis te ajudar mas você não quer essa ajuda então para que eu ficar implorando a ele? se depende de você deixar que ele tome conta da sua vida?Onde foi que eu errei meu filho?....eu não desisto de você...
mas  chegou um ponto tão desesperante,hoje tenho consciência de que fui destruída por
você,o envelhecimento precoce,a miséria ,a solidão ,a vergonha,a falta de planos de sonhos tudo isso graças ás suas atitudes,mediante tudo isso infelizmente achei a resposta......Onde foi que errei?......o dia em que concebi você...............

Autora:annaterra

domingo, 30 de maio de 2010

O que você está colhendo hoje?

Eu estou muito bem  você?....os anos se passaram agora nosso filho já é um homem,é meu melhor amigo,trabalhamos juntos numa grande firma,estamos sempre juntos.Deus nunca nos abandonou,e eu pedi a ele que adormecesse aquele trecho e ele o fez ,era muito triste para atrapalhar nossas vidas.Hoje depois de tantos anos consigo pensar nisso com muita naturalidade e sem sofrimento nenhum,vamos ver se você se lembra?Vivíamos uma vida tranquila,éramos casados como manda a tradição e tinhamos um bebê......você era um ótimo marido não posso negar....todas as férias eu vinha para o interior com a criança,passar o mês com minha  mãe e você ficava trabalhando...Foi numa dessas estadias com minha família que minha mãe recebeu uma carta em meu nome mas,mãe tem sexto sentido mesmo sabendo que é ilegal abrir ela imaginou que não era coisa boa e abriu......demorou uns dias para que ela criasse coragem para me mostrar....na carta continha dois registros   de nascimento de filhos seus fora do casamento....concluía que você  levava  uma vida dupla e eu nunca imaginei......como posso ser tão falso,tão cruel com tantas vidas em jogo?.
Eu não reagi...não esbravegei...simplesmente não voltei....questionar o que?a dor foi tanta que transpassou....fiquei passiva aos acontecimentos,foi um pesadelo Resolvi tocar minha vida para frente,refiz minha vida somente com nosso filho,fui a luta para não depender de você nem mesmo  para uma visita,você nos procurou algumas vezes....
Os anos se passaram e tenho curiosidade em saber se tem sofrido muito porque eu, sou muitíssimo feliz,fiquei com a melhor parte de você que nem imagina o que perdeu,seu garoto é maravilhoso,...estudioso,trabalhador meu cúmplice,companheiro determinado,e o bom é meu confidente é fiel a mim,diferente.....não herdou sua má índole,nunca falamos de você,como já disse  o fato ficou lá no passado adormecido,essa eu ganhei,sou uma mulher vitoriosa,venci estou muito bem em todos os sentidos,o que eu perdi?um marido inescrupuloso isso para qualquer um é ganhar.Você sim pode dizer..eu perdi.....a esta altura da vida você com certeza está colhendo todos os espinhos que plantou ...eu?.....só estou colhendo rosa.....

Autora:annaterra