terça-feira, 6 de março de 2012

Eu tenho que crer no destino.....

Bom, começando lá do passado eu posso dizer o que ouvi de minha mãe,ela conta que morávamos nes-
ta mesma fazenda e que no dia de meu nascimento o que era feito através das parteiras da colonia,ela
estava só e a dor veio de repente e ela começou a gritar de dor e por ajuda,ela não esperava que por
alí passava um médico que era filho do fazendeiro,ele não era formado ainda mas para socorrer alguém
não pensou duas vezes em adentrar a nossa casa e ver o que ocorria.
Minha mãe conta que ela teve que deixar a vergonha de lado e aceitar sua ajuda e foi assim que nasci.
Deu tudo certo e ele se foi percebendo o contrangimento dela,no dia seguinte ela mandou que uma vizi-
nha mocinha escrevesse uma carta agradecendo o moço e levasse até ele.Mal sabia ela que aquela carta  daria início a  um grande amor entre a menina e o moço.....os dois bem feitores.
Hoje estou aqui para contar a sequência desta hitória....eles se casaram com um namoro muio rápido
como era de costume e um filho muito rápido também pois o lema era procriar......
Eu cresci alí,eles foram para uma outra cidade pois o moço se formou e foram fazer vida na cidade grande.
Eu cresci muleca e só fazia subir em árvores e correr pelo campo,era muito feliz,era como um pássaro.
Um dia esta molecagem minha deu confusão,correndo sem olhar onde pisava,e sempre empoleirada nas
porteiras eu pulei e foi cruel......pisei muio forte num prego enferrujado.....meu Deus que dor.....e que perigo.As pessoas naquele tempo curava tétano com fumo mais urina,era tanta porcaria que usava ,mas funcionava......Estou eu lá de castigo com o pé enfaixado,mas na frente de casa doida para sair pelas matas para fazer minhas artes,isso eu já tinha meus dezoito anos,mas eu só queria viver,não tinha ilusões,não tinha malícia,nem pensava que um dia iria me apaixonar e me casar e deixar aquela vida para trás.
Bom voltando,estou eu lá e passou um rapaz e perguntou o que eu tinha no pé,eu falei e ele disse se poderia ver,eu disse que não e para que ele queria ver,ele me explicou que fazia medicina e poderia estar me ajudando porque aquilo era perigoso.Eu disse não e ele foi embora....
Eu contei para minha mãe e ela disse qu eu poderia ter deixado porque era moço sério e filho de sua amiga.
No dia seguinte ele voltou e já não falou mais comigo,foi alertar minha mãe da seriedade do caso.Ela por sua vez me chamou e pediu que deixasse ele examinarmeu pé,e diga-se de passagem estava imundo, só andava descalço.Fui lá perto do poço e lavei o pé e vim......sabe que aí fui reparar no rapaz?era um boneco de louça,eu nunca tinha me dado este luxo de reparar em algum moço com interesse.e  .....Bem ele examinou e disse que ia falar com o professor para receitar  e traria o receita  e disse  que nem precisava comprar  que ele traria pois tinha na cidade.
No dia seguinte veio trouxe,nos outros seguintes dias vinhsa ver meu pé.....por fim passou uns tempos pediu minha mão...........
Eu gostei,ai ...como eu queria mas precisava ordens de minha mãe, pois meu pai já tinha falecido e ela tinha cuidados dobrados com a gente.
Minha mãe me chamou e disse, que ele é um moço bom,conhecido,pois ela  que arranjou sem querer o
namoro dos pais dele e atraves de mim  mas ele é dois anos mais novo,e isso para época era um caus.
A esta altura eu tinha vinte e dois e ele vinte,mas ele demontrava estar bem apaixonado,todo fim de semana estava lá e me enchia de presentes e palavras boas e lindas.Eu me apaixonei,quanto á posição dele não era problema pois era de familia rica e humilde e não ligava para posição social,tanto que o pai dele tinha se casado com a menina da roça também.Quanto a isso minha mãe não ficou com medo,as mães ainda eram amigas,aliás a mãe dele devia obrigação para minha porque graças ao meu nascimento ela achou o grande amor e que perdurava para sempre,eles se amavam muito e desejavam felicidades aos filhos tambem.
Conclusão, nos casamos somos felizes temos tres filhos,a medicina nos persegue porque tenho um para ingressar e os outros dois também escolheram áreas parecidas,dentista e enfermagem padrão.Somos felizes,e na verdade tudo começou com o meu nascimento.Foi coisa do desdino não foi?.......






Autora:Annaterra