terça-feira, 22 de maio de 2012

QUANDO DEUS QUER......

TUDO SE PASSOU SEM PLANOS,SEM INTENÇÕES,SE ALGUEM PLA-
NEJOU FOI DEUS............VOU NARRAR COMO TUDO SE PASSOU.
EU ERA MUITO MENINA AINDA MAS PRECISAVA MUITO TRABALHAR,PARA AJUDAR MEUS PAIS POIS,ÉRAMOS EM CINCO BOCAS PARA SUSTENTAR E APENAS MEU PAI NÃO DAVA.EU ERA A
MAIS VELHA COM QUINZE ANOS,NÃO TINHA EXPERIÊNCIA A NÃO SER CUIDAR DE MEUS IRMÃOS,E SEMPRE DO MEU JEITO.
UM DIA MINHA MADRINHA QUE TRABALHAVSA DE COZINHEIRA EM UMA CASA DE MÉDICOS FALOU SE MINHA MÃE CONCORDAVA QUE EU FOSSE TRABALHAR LÁ DE BABÁ.o CASAL TINHA TIDO O PRIMEIRO FILHO E TINHA APENAS UM MÊS DE VIDA.EU FIQUEI COM MUITO MEDO,MAS TIVE QUE ENFRENTAR,DISSE Á PATROA QUE ME ENSINASSE DE SEU JEITO QUEEU APRENDERIA POIS GOSTAVA DE CRIANÇA.......ASSIM ACONTECEU,EU CAÍ NAS GRAÇAS DA PATROA E A CADA DIA CONFIAVA MAIS EM MIM,ELES
REALMENTE NÃO TINHAM TEMPO,NEM SEI PORQUE TIVERAM FILHO,ACHO QUE FOI POR ACASO.
BEM,O TEMPO FOI PASSANDO E EU CADA VEZ MAIS APAIXONADA
PELO MEU EMPREGO,PELA CRIANÇA,PELO RESPEITO COM QUE ME TRATAVAM E TAMBÉM PORQUE ME PAGAVAM BEM E MINHA FAMÍLIA PRECISAVA MUITO DE AJUDA.ELES ERAM MUITO SOLIDÁRIOS ESTAVAM SEMPRE SE PREOCUPANDO COM O BEM ESTAR DE MINHA FAMÍLIA,ACHO QUE RECONHECIAM MEU TRABALHO MAS,EU FAZIA COM AMOR.
UM DIA A PATROA QUE JÁ SE TORNARA MINHA AMIGA ME AVISOU QUE IA RECEBER UM SOBRINHO QUE VIRIA MORAR ALÍ PARA FAZER MEDICINA.EU PARA MIM FOI NORMAL,MEU SERVIÇO ERA SÓ A CRIANÇA MAS ELA FEZ QUESTÃO DE ME POR AO PAR DO QUE ACONTECIA NA CASA.
DALI UNS DIAS O TAL RAPAZ CHEGOU,EU TAMBÉM ESTAVA ESTUDANDO,ELES FIZERAM DE TUDO PARA QUE EU CONTINUASSE A ESTUDAR POIS ELA DIZIA QUE ME QUERIA BEM E ME FARIA UMA PESSOA DIGNA DE UM BOM FUTURO E PARA ISSO ERA PARA MIM PENSAR QUE CURSO EU GOSTARIA DE FAZER
DEPOIS DO COLÉGIO,ELA IRIA PAGAR UMA FACULDADE .EU ESTAVA RADIANTE COM OS PLANOS QUE ELA FAZIA PARA MIM,SÓZINHA JAMAIS PODERIA CHEGAR A UMA FACULDADE.
A CHEGADA DO MOÇO NADA MUDOU,EU MAL OLHAVA PARA ELE,A VERGONHA E O RESPEITO NÃO DEIXAVA.
UMA MANHÃ ENQUNDO O BEBÊ DORMIA EU ESTUDAVA NA SALA,ELE CHEGOU E PUXOU PAPO,FALOU DE CURSOS,ME PERGUNTOU O QUE GOSTARIA DE FAZER E EU RESPONDI E ATÉ CONVERSEI COM ELE MAS SEMPRE NA MINHA,EU NÃO ATRAVESSAVA O PAREDÃO QUE NOS SEPARAVA.
O TEMPO FOI PASSANDO DE VEZ ENQUANDO A GENTE SE FALAVA,E LONGE DE MIM FAZER FANTASIAS POIS O DANADO ERA BONITO.......CRIADINHO NA MAÇA.......MUITO EDUCADO DIFERENTE DAQUELES PÉ RAPADO LÁ DE PERTO DE MINHA CASA.
O VESTIBULAR CHEGOU E EU PREFERI PRESTAR NO ESTADO PRA EVITAR GASTOS E EU PASSEI......FOI SURPREENDENTE.....FICARAM
MUITO ORGULHOSOS DE MIM,AGORA EU ERA UMA UNIVERSITÁRIA NÃO SÓ UMA BABÁ.
A PATROA QUERIA COLOCAR ALGUEM PARA FICAR NO MEU LUGAR PARA EU IR ESTUDAR,EU COLOQUEI MINHA IRMÃ NO PERIODO DA MANHÃ,EU QUIS PAGAR MAS ELES SE PRONTIFICARAM A PAGAR E FOI MUIO BOM.
MEU DESEMPENHO NA FACULDADE ER CADA VEZ MELHOR,EU FAZIA ENFERMAGEM.
EU NUNCA TIVE UM NAMORADO E QUANDO DEI POR MIM PERCEBI QUE O SOBRINHO ESTAVA ME PAQUERANDO.EU NEM SONHAVA COM ESSE NAMORO POIS EU TINHA NOÇÃO DA DIFERENÇA DE NÍVEL SOCIAL,PARA MIM NÃO ERA CERTO E ELE NÃO ME LEVARIA A SÉRIO,SERIA APENAS UMA BRINCADEIRA.
UM DIA A PATROA FALOU SOBRE ISSO COMIGO,SE COMPROMETENDO A FISCALIZAR O NAMORO SE EU ACEITASSE,DISSE QUE NÃO DEIXARIA ELE BRINCAR COMIGO,SE ELA ESTA SE COMPROMETENDO ER SINASL QUE ACREDITAVA NOS SENTIMENTOS DELE POR MIM.
PARA ENCURTAR A HISTÓRIA,ESSA FAMILIA QUE FEZ TANTO POR MIM,SE TORNOU TAMBÉM MINHA FAMILIA,MINHA PATROINHA SE TORNOU MINHA PRIMINHA,EU NÃO PLANEJEI NADA E TUDO DEU MUUITO CERTO,HOJE ELE É MÉDICO EU ENFERMEIRA PADRÃO E NOS DAMOS MUITO BEM.QUANDO DEUS QUER,TUDO ACONTECE.......É NISSO QUE ACREDITO......
Autora:Annaterra