segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Precisamos abrir nosso coração.....


Ficamos só...quatro irmãos vivendo sob o mesmo teto mas como estranhos pois nossos pais levaram consi-
go nossa alegria.
A tristeza tomou o lugar que era deles,tem paz demais nesta casa,nem discussão tem.....antes tivesse para quebrar a rotina.è um paradeiro é tão sombrio,tão vazio....isso me incomoda demais.....acho que a todos nós,mas o silêncio mora aqui também.
Aqui cada qual tem sua vida,não dividimos alegrias nem sofrimento....sofrimento sim mas em silêncio,não se
conversa além do é estritamente o necessário.
Todos tem sua tarefa,seu compromisso financeiro e todos fazem sua parte mas sem dividir assuntos.Não temos hora de mesa redonda,no horário da refeição cada um busca seu canto e se acomoda o silêncio continua...A gente só se conhece aqui,nenhum comenta o que acontece com cada um lá fora...no trabalho,na faculdade....Como um pai e uma mãe faz falta...e os dois se foram juntos num acidente fatal......lá se foi nos
sos pilares,nosso esteio....sei que sofremos do mesmo mal pois quando éramos uma família completa esta casa era uma bagunça,tinha música tinha disque disque entre irmãos e minha mãe sempre acudindo aqui e ali para não sair briga....mas era isso que provava nosso amor um pelo outro,essa naturalidade entre irmãos
a casa era cheia de conflitos no bom sentido.... éramos normais e felizes.....
Tenho certeza de que do que me queixo,eles também só que ninguém se atreve a falar,sentimos falta um do outro,mas acho que é medo de tocar no assunto desta situação vivente sem relembrar a parte mais doída.
Tenho que fazer algo pois temo pelo futuro,pode ser ainda pior.....vai acontecer que  ao se formarem fazermos a partilha e cada um ir fazer vida fora aí é que o elo pode se quebrar de uma vez.....eu tenho muito 
 medo de perdê-los.Estou amadurecendo uma ideia para por em prática e sei que eles também pensam com
mas sei que tem que partir de mim esta atitude pois eles são homens e para eles e mais difícil....querem se
fazer de forte e decididos mas no fundo sei que são até mais carente que uma mulher,pelo fato de que nós
mulheres dividimos com amigas ou parentes nossos conflitos e o homem não desabafa com ninguém...sofrem
calados...eu tenho que tomar a frente,não podemos no dispersar....nossos pais contam como nosso bom
senso de olharmos um pelo outro com certeza.
Meu desejo é convocá-los para conversarmos e enfrentar o fantasma que no assusta....que é a vida" só."....
quero dizer tudo que há no meu coração,vou abri-lo  fazer com que todos se abram....sei que neste dia vão
correr muitas lágrimas mas sei também que elas trarão uma vida fraterna e volta,vai trazer a normalidade  de
uma família,nomearemos um lider pois toda sociedade tem um lider senão,não tem o porquê....este ficaria
como um pai  e nós o respeitaríamos como tal....quero todo mundo de volta como antes...vou pedir muita
direção aos céus,que Deus coloque palavras na minha boca   pois é tudo muito delicado....tenho que conse-
guir formar esta família de novo,nós nos amamos e como pode os pais nos separarem?muito pelo contrário
eles jamais aceitariam esta situação.....a união é  base de tudo.....eu sonho que esta casa se encherá de con-
versas muito riso,música,palhaçada assim como no passado.....
Tenho certeza que se eu conseguir que abram seus corações tudo vai caminhar como meu sonho e tenho
certeza que é o mesmo sonho deles.....foi apenas o choque que nos calou....mas vou dizer a eles que nossos pais nos querem ver juntos novamente.....dará tudo certo,com certeza.....






Autora:Anaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário