terça-feira, 16 de setembro de 2014

Deus foi me dirigindo.....

Para contar minha história tenho que voltar onde não queria mas não posso me esquecer porque é o que me dá forças para seguir sempre.
Morávamos num porão, meu pai minha mãe e mais três irmãos,eu com quatorze e os outros vinham atrás.A
vida não estava nada fácil e encorajadora,minha mãe era alcoólatra assumida,vivia bêbada pelos cantos e eu tive que tomar as rédeas da casa,meu trabalhava era um bom homem,com o tempo ele foi embora  e eu não o culpei era difícil o convívio.O dono do porão por pena ou por me achar esperto porque via tudo que se passava ali naquele cubículo,me chamou para ajudá-lo numa marcenaria que tinha, e me propôs a ensinar o ofício.
Antes de trabalhar eu colocava meus irmãos na escola e deixava a casa em ordem...se é que podia chamar aquilo de casa mas,era o que tínhamos para nos abrigar.
O tempo foi passando aquela vidinha pacata mas eu tinha um sonho por isso fingia não sofrer com tudo aquilo.
Eu queria encaminhar meus irmãos e me tornar alguém muito diferente de meus pais.Depois de tantas idas e vindas ao hospital psiquiátrico minha mãe se foi......fiquei com muita pena porque a coitada não sentiu o sabor da vida,ela não nos fazia falta, fui pai e mãe na casa,mas faltava algo um porto seguro mesmo que fosse tão frágil.Segui em frente ,o dono do porão e meu patrão não quis mais cobrar o aluguel então meu dinheirinho dava para comer calçar meus irmãos,vestir e até levá-los para passear de vez em quando.
Meu pai vinha sempre nos visitar era outro infeliz,nunca soubemos porque minha mãe bebia tanto,o que ela queria esquecer????? ficamos sem saber...ele deveria saber,algo que a magoou demais porque era uma boa mãe mas ausente de nossas vidas,criou um mundo só para ela.....Bem  eu seguia sempre querendo melhorar mais e mais e ver meus irmãos se dando bem nos estudos,e que fossem felizes eles me viam como pai e me respeitavam  era Deus na frente enquanto eu determinava....
A vida foi ficando colorida,eu consegui estudar o bastante para com minhas economias abrir uma fabriqueta de móveis graças ao professor que tive desde a minha infância,que era o dono do porão,graças á ajuda dele que praticamente me adotou eu me fiz um homem de bem,estudado e com uma profissão excelente.Meus irmãos cada qual foi crescendo se empregando estudando e se fizeram ótimas pessoas.
Hoje quarenta anos após toda essa tragédia me sinto com dever cumprido,eu me orgulho de mim,meus irmãos me amam e me agradecem e eu fico feliz em vê-los tão bem sucedidos.
Não sou mais empregado,eu só oriento,tenho uma grande fábrica de móveis e tenho numa parte da loja um canto onde dedico algumas horas a ensinar meninos que queiram seguir meus passos assim como fez o dono do porão eu retribuo sem querer nada em troca ....apenas  faço o que tem que ser feito,Deus esteve sempre comigo e não me deixou cair,e passo isso a meus aluninhos,conto minha história a cada um que chega com vontade de aprender....Digo a ele que um dia o caminho escuro clareia basta crer e seguir .Deus é maravilhoso e nos dirige se a gente  deixar ele pilotar nossa  vida...



Anna terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário