segunda-feira, 13 de julho de 2020


                                         Olhando para trás

Esta história intrigante me foi enviada,e vou reproduzi-la fielmente.A protagonista se questiona e os leitores farão o mesmo com certeza,uma história no mínimo perturbadora.Vou narrá-la....
 Antes desta tecnologia avançada,onde poucos tinham telefone e nosso meio de comunicação era feito através de cartas....o que  nos traz saudades porque, há na escrita de próprio punho mais verdades e mais emoção....preciso deixar claro esta situação para que entendam o porque da dificuldade (tempo,
respostas).
Eu era noiva mas brigávamos diariamente e terminávamos constantemente,isso era rotina...um ciume doentio da parte dele me sufocava.... um dia terminei de vez,eu o amava mas não me entristecia,pois  estava no auge de minha juventude e queria curtir a vida...e foi numa desta curtição indo para barzinho com amigas, que começa a verdadeira história.Um certo dia nos sentamos no bar e do lado rapazes  bem apanhados quiseram  fazer amizade juntando mesas...topamos,mas tudo porque um deles era conhecido,embora não me conhecesse,mas eu estudei colégio com dois irmãos dele e morávamos no mesmo bairro.Ele como era mais velho foi estudar fora em outro Estado e por lá se estabeleceu,portando só vinha nas férias e não tinha amizade elo com gente do bairro.Bem... já me simpatizei e vice e versa.Era férias de janeiro por isso ele  estava aqui...e eu acabara de sair do colégio a espera de vestibular estava tranquila...conversa vai e vem nos identificamos muito,ele me contou seus desafetos...um noivo que tinha casamento marcado,tudo pronto e a noiva terminou era seu caso...no inicio de nossos encontros,servíamos de fuga um para o outro....a gente viveu intensamente,este mês fomos á jantares dançante,bosques ,barzinho,era só risos e romance ..muitas fotos.sem nenhuma preocupação... .coisa que com meu noivo era simplesmente impossível e eu embarquei nessa aventura e ele se alegrou tanto quanto eu com certeza.
A gente.. se completou.As férias se acabaram e um juramento ficou,um combinado pára próximas férias nos encontrarmos novamente...enquanto isso trocaríamos cartas....
Os dias foram se passando e eu acabei voltando com meu noivo que jurou comportar-se diferente e marcou casamento muito rápido.
Escrevi uma carta ao meu amigo das férias o qual sentia um carinho especial e tenho certeza que era 
mútuo...porque o que vivemos foi muito feliz,na carta cheia de inverdades dizia que voltei a noivar e iria me casar por força das duas famílias,era um compromisso que eu tinha que cumprir mas que eu o amava e sentia muito... e guardaria com carinho o que vivemos...
Eu digo inverdades porque não podia magoá-lo e nem parecer vilã....a verdade é que eu amava meu noivo e estava bem com minhas decisões....mas carinho por ele tinha sim,como não ter por uma pessoa especial,que me fez tanto bem,num momento crítico....
Algo mais forte que eu, não permitiu que eu enviasse a carta,me faltou coragem.. e ao mesmo tempo a preocupação de enfrentar aquela situação quando nos  confrontássemos.....
Me casei...estava  feliz e preocupada ao mesmo tempo...eu o estimava demais para dizer que descumpri nosso acordo sem avisá-lo até para saber sua opinião...era covardia de minha parte.
As férias chegaram de novo e ele vinha voltando para nossa cidade.....mas nunca chegou....ele se foi numa batida na estrada....fiquei sem chão,e perguntas vinham em minha mente .turbilhoes... .foi bom não ter enviado a carta?foi propósito de Deus ele não ter recebido minhas notícias?vinha pensando em nós?ou será que também teria voltado com a noiva e estava feliz em reencontrá-la?me cansei de 
perguntar...dúvidas,incertezas,compaixão,remorso,curiosidade,questões não  respondidas ...são incógnitas....vou viver com isso para sempre....as respostas ele levou....um mistério jamais desvendado...por mais que eu tente não acho respostas para tantas dúvidas e questionamento.
Achei um meio para sobreviver a todo esse emaranhado..uma força maior não me deixou enviar minha carta,então posso viver tranquila porque ele não soube da minha covardia,o que me pesaria na consciência o resto da vida.....
Eu tive que dividir minha história com alguém,como uma forma de estar falando com ele,o quanto eu senti .....pelo que aconteceu e o quanto ele me foi importante....
Tenho um excelente casamento,mas acho ou tenho certeza de que por   ter acabado de um modo tão trágico,todos os dias eu penso nele por um minuto com muito carinho,vejo seu semblante me lembro bem de  sua voz e de seu cheiro...talvez no meu" eu" tenho esperança de que ele esteja vendo eu expor meus sentimentos com relação a ele...é mais uma questão a ser respondida,mas acho que as respostas ficaram na mão de Deus....eu nunca as terei....como tudo é mistério divino,quem sabe nos veremos de novo um dia....do outro lado....





Anna Terra



                                                                                                                                     

Um comentário: