segunda-feira, 19 de julho de 2010

Uma dívida impagável......


Contando nossa história as pessoas não acreditam.Mas vivemos esta situação.
A gente começou a se apaixonar ainda no colégio,foi o primeiro amor de ambos.
Eu conhecia bem a família que tenho,então teria que esconder,eu dizia que era por eu ser muito nova...esse era um dos motivos,e maior era o outro....a cor.
A família , desde a bisa eram super racista, vieram da
Itália e a mente nunca se abriu, tínhamos amigos,vizi- nhos,funcionários negros,mas nunca passava disso,
jamais,passou pela cabeça deles que um negro poderia
fazer parte da família.
Como explicar isso à ele.....era difícil pois eu tinha a consciência de que somos todos somos iguais perante Deus,independente de raça,credo,posição social e tudo mais.Lá em casa o jeito e encarar esse namoro seria muito 
 diferente.
Essa vida durou,o colégio,e fomos pro cursinho e ele começou a me pressionar que queria se apresentar à minha família....mal sabia ele o barulho que ia dar.
Não tive mais saída,entreguei ao Senhor e o levei para casa,as fisionomias eram todas iguais....não tinha como não
 perceber a decepção no rosto de cada um ,todo mundo sem jeito, ele notou lógico mas muito fino e educado   aguentou firme.Não teve coragem de pedir minha mão o que era muito importante para a família real.....sangue azul.
Ele se foi,tudo bem,mas quando ele virou a esquina o pau quebrou lá em casa,era uma boca  só falando que,jamais alguém ousou levar um negro para apresentar como namorado.Eu só disse,é dele que gosto é com ele que caso,é um ser especial,de família educada e   bem estruturada e para mim é o bastante.  
O clima ficava  cada vez mais tenso.meu pai falou que se eu teimasse ele me tiraria da herança,porque não queria misturar raças na família.Eu só disse que o patrimônio dele dá para nós dois,e mesmo que não tivesse,ele vai ser médico e ganhará o suficiente,para nosso sustento.
Passaram-se meses,anos e as pessoas não mudaram de opinião,só de tratamento comigo.
Ficaram esquivas e de poucas palavras.
Eu tentava falar com meus pais,mas eles não queriam nem ouvir o assunto.Um dia ,meu irmão caíu doente,e fo-ram ao médico e ficaram de lá pra cá,exames para todo lado....era leucemia....estava grave e só uma medula tal-
vez resolvesse o problema,
Todos entramos em choque e começamos a fazer exames para ver se éramos compativeis,comentei com meu namorado o nosso dikema,ele se prontificou em fazer também,que inocente,meu namorado negro.Nem  comen- tei com meus pais,pois não sabia a reação.
Que tristeza,nenhum de nós era compatível e meu irmão indo embora,meu pai só chorava junto com minha mãe tínhamos que esperar na fila mas será que daria tempo?
O meu namorado foi ver como médico,pois tínhamos pedido sigilo quanto ao resultado.
.Meus pai não sabiam e era apenas uma tentativa,nem comentamos com ninguém,como ele já fazia medicina tinha lá seus contatos,e liberdade para pedir favores ou ética.
Fomos saber....era compatível,só não sabíamos da rejeição.....e agora,como dizer a meus pais.Nosso lar estava fúnebre,à espera de um milagre....eu cheguei e sem fazer rodeios e disse aos meus pais  que arregalaram os olhos
 e com muito brilho e perguntou se eu tinha pedido a ele....eu disse  que não pois pois dá muito valor à vida,por isso quer salvar vidas.
Mais que depressa meu pai largou orgulho e o preconceito no sofá e foi ligar para ele e o médico´pra marcarem,a cirurgia.Meu namorado ainda falou meu senhor, pode haver rejeição,não é totalmente a solução por enquanto.Meu pai disse que teríamos que tentar e a fé dele ia fazer com que não houvesse nada errado.Eu pedi de joelhos à Deus e
ele não faz nada pela metade,disse meu pai,você foi colocado em nossa família,não por  acaso,foi enviado por ele .Minha filha.....devemos à vida de seu irmão à uma pessoa  que abominamos.....como reparar isso?Não há reparação papai há pedido de perdão  mas sua herança continuará intácta pois não quero participar dela.
Só quero a cura de meu irmão e a cura da consciência da família inteira....pois a solidariedade é universal ,quero a união dos povos porque todos nós temos os mesmos ideais ......a  paz e a felicidade....
.

Autora:annaterra        

Nenhum comentário:

Postar um comentário