segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A carta voltou.......

Minha história ficou inacabada,porque uma carta
que seria a decisão e a explicação foi devolvida sem ler...
Meu noivo trabalhava em outro Estado e vinha de
quando em quando,namorávamos há algum tempo,
era complicado porque,a família dele era de um Estado,eu de outro e ele trabalhava em outro.Era bancário e ia para onde o banco mandasse e foi assim que o conheci,depois foi transferido e ficou
difícil para nos ver,só nas férias e feriados.
Nos amávamos demais e eu já sabia que após o casamento viveríamos feito ciganos,porque geren-
te não pode se fixar muito tempo,era norma do banco.
Ele era um excelente rapaz,sua família também, estávamos comprando todos os móveis para o casamento  e acho que estava quase tudo certo. Comecei a pensar,como seria essa mudança na minha vida ,talves a ausência dele fez com que eu me sentisse ins-
 segura e ficasse pensando bobagens,ficava em duvida do que eu realmente eu queria,se eu o amava o
  bastante para querer esta vida e ainda longe de minha família,ao mesmo tempo cobrava a presença de-
le com mais frequência.... pois como ele poderia me dar mais atenção se precisava trabalhar justo por isso queria casar e me levar para junto dele....mas mente vazia é oficina do. diabo.Eu era filha de fazen-deiros e nunca precisei trabalhar,fiz f faculdade mas como pretendia me casar e mudar deixei para ini -
ciar minha carreira depois......mas como se as tranferências vinham....eu estava me sentindo uma inútil.
Conversávamos todos os dias pelo computador e saia essa questão.
Nunca chegávamos a uma conclusão,ele acredito eu tinha mil assuntos na cabeça e eu só esse,e,hoje sei
o quanto o quanto eu o atormentei com minhas indagações..eu falava da hipótese de que ele poderia vir
 e fosse ser gerente da fazenda de meu  paiMas ele nunca aceitou,mesmo porque era  concursado,e de
sinteressado em tudo que eu tinha,hoje sei tudo que não descobri na época,tinha dignidade,ele amava a mim e não minhas posses...
Com meu jeito mimado,de querer como eu queria fui arrumando confusão,dizia a ele que não tinha certeza do que realmente eu queria,que não sabia se iria me acostumar longe dali,e cada vez que ele vinha era uma picuinha,olha eu reconheço hoje que eu era muito infantil e não percebia o grande homem
que eu tinha.....Tudo pronto para o casamento eu terminei com ele.....nunca vi homem chorar tanto quanto ele naquele dia,me implorava....me questionava se o amor acabou.....Como fui tola.....deixei as respostas no ar.....
Ele se foi,eu continuei na dúvida que no fundo no fundo acho que queria pressioná-lo para aceitar ficar
na fazenda e administrar o que seria nosso......
Através de email ele se posicionou,nunca iria trabalhar com a impressão e interesse pois não era seu
feitio e as pessoas com certeza iria rotulá-lo,e depois tinha estudado muito araitoegar onde chegou....
Estava chegando o fim do ano,era época de descanso dele e seria hora de voltar para mim.Muitos amigos dele de serviço me escrevia e dizia e sua tristeza e desilusão.....de seus sonhos acabados...
Eu pensei,pensei....eu o amava sim aquilo tudo era criancice minha coisa de mente vazia,resolvi
então escrever a próprio punho uma carta bem romântica e pedindo desculpas e pedindo que voltasse
e nos cassássemos....eu quis escrever a mão e enviar porque acho que assim as palavras ganhariam alma,era mais atencioso,e surpreendente quando recebesse.....e enviei.....uns três dias antes de suas saída de férias que lógico iria primeiro me ver depois voltaria para ver a família....
A minha espera terminou,dali dois dias....quando ele vinha não sei se cansado,preocupado,apressado
só sei que recebi um triste recado......ele entrou na traseira de um caminhão e foi fatal....só sobraram
perguntas sem respostas,só culpas de minha parte,e a carta ele recebeu?será que estava feliz?minha
cabeça dava nó....vim para junto da famíliadele que nem sabia do término,eu não tinha mais lágrimas,
eu só tinha remorso....e gritos dentro de mim....
A irmã dele me convidou para ir com ela no apartamento dele para pegar seus objetos pessoais e documentos.....que tristeza,como ele me amava....em cima do computador tinha minha foto dentro de um coração....aquilome emocionou e me deu certeza de que ele tinha esperança....pelo menos isso eu não ti-
tirado dele......
Volte para minha terra dali uns dias,e quando cheguei tinha uma carta em cima da mesa....era ...devolu-
ção,destinatário não encontrado.....foi o meu castigo.....ele se foi sem saber o quanto eu o amava...mas ao mesmo tempo carregava a esperança com ele......por isso digo....minha história está inacabada....tan-
tas perguntas sem resposta,tantos porquês....só sobraram nossas fotos e muita saudade.....e as minhas
deduções,...acho que ele vinha pra a gente se acertar....mas não tinha que ser meu...era humano demais...
O que me resta.....crescer amadurecer e se sentir livre para encontrar um novo amor mas sei também que
ele era um ser em extinção e eu não soube reconhecer....


Autora:annaterra


Nenhum comentário:

Postar um comentário