domingo, 1 de agosto de 2010

Fui trocada por um grande padrão.....

Hoje não mais,mas já sofri muito por causa de aban-
dono,mas sei e espero que tudo isso vai se reverter,
é questão de tempo.O mal pode vencer o bem por dias,meses até anos mas não a vida toda.
Meu casamento nunca foi grande coisa,no sentido companheirismo.Tivemos quatro filhos,ele sempre ausente,quando chegava as crianças já estavam dormindo,um pouco ficava na firma outro pouco na farra.....e eu na farra da casa....ele dizia para todos
que eu não trabalhava.
Vejam só se tudo que ele construiu não tinha a mim por trás.Eu era lavadeira,passadeira,cozinheira,babá de quatro,com ele cinco.A casa era imensa,ele nunca percebeu que eu precisava de ajuda...mas na cabeça dele eu não trabalhava....e ainda com direito a  pan-
cadas de vez enquando...eu suportava tudo pelas crianças....
Ele ,ele não ;nós tínhamos duas grandes empresas,que com minha economia o ajudei a conquistar...eu só não
tinha valor aos olhos dele.
Bom chegou uma situação insustentável,onde apenas ele estava vivendo,eu dei um basta.....Fui procurar um advogado e iniciei minha batalha para ter um pouco de paz e cuidar de mim,chegava de desvalorização e des
prezo...Ele foi tão sacana que passou a maioria de seus bens para o nome das irmãs,mãe,a poupança que vinha há muito tempo mantendo foi feita no nome da mãe....O safado já se preparava para a saída do casa-
mento só que ele me pressionou tanto que eu pedi,sem querer fiz o jogo dele....diante das crianças ele ficou de bonzinho...Bom coube a mim,uma excelente casa ,e a pensão para as crianças.
Como manter uma casa enorme....eu fiz o que deveria fazer,vendi a mansão e comprei uma muito boa e outra para me render um aluguel e um carro.Ele dizia que eu precisava trabalhar para o meu sustento,não
aprovou minha decisão...segundo as crianças....agora me digam....trabalhar em que?se só aprendi a ser esposa, mãe e empregada doméstica....
Os filhos sentiram que o padrão abaixou,para mim nem tanto,a casa era ótima,o colégio era o mesmo,só não
dava á eles o supérfluo que o pai sempre esbanjou.Eu economizava,eu administrava e tinha que controlar tu-
do dentro da pensão que eles ganhavam.Viviam me dizendo....qdo o pai...qdo o pai....tudo tinha em nome do pai,só que eles se esqueceram que qdo o pai estava lá eu apanhava e sofria calada em nome deles....
Os meninos o visitavam com frequência,e vinham falando da piscina da casa dele,da hidro,da chácara....eu
fui aguentando,um dia os reuni e disse,o que eu posso dar a vocês é isso,quem não estiver contente com isso
e meu amor e zelo.....pode ir como pai....E não é que foram mesmo?primeiro foi os dois maiores e e fiquei com os pequenos....aquilo me partiu o coração,mas estava cansada de ser comparada a grandeza do tal pai.
Quando os outros ja´tinham quatorze e doze anos também se foram......eu não impedi...eu só disse....estarei sempre de portas abertas para vocês.
Quando me vi sozinha,resolvi,trocar a casa menor por um apartamento pequeno também,estava na hora de
descansar,troquei o carro,e fiquei por muito tempo muito magoada triste,chorosa...hoje sou uma nova mu-
lher,vivo em chás beneficente,jantares dançante,me visto muito bem cuido de mim,e parei de me preocupar
com meus filhos,preciso gostar de mim,e sei que na idade em que assistiram a tudo já compreendiam a ra-
zão de cada um,eles sabem quem é quem,o amor que lhes dediquei,então é esperar o amadurecimento deles
e tenho certeza que vão olhar para trás e terão outros valores....Eles irão voltar para mim....só que por von-
tade própria e por saber que me devem isso,me devem amor e o valor,que sempre tive......Assim vou vi-vendo...sei que vencerei....e meu coração é  de mãe e mãe nunca acusa ela abraça....e esquece os erros.
Põe sempre a culpa na imaturidade porque convém a  ela, o amor é maior que qualquer abandono,não se
divorcia de filho,eu os receberei com muita honra e sei que esse dia chegará......



Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário