quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É muito gratificante ........

Essa história se passou à tanto tempo em nossas vidas,que eu sinceramente havia me esquecido,
mas outro dia o personagem mais importante dela me fez lembrar.Acho que a vida funciona  assim quem foi ferido não esquece e quem feriu não se lembra,e o mesmo é com quem recebeu dádivas
não se esquece e quem as deu não se lembra.
Essa história foi assim.
Minha irmã e eu,tínhamos crianças em idade escolar,todos os dias a gente adiantava os afazeres
para levá-los á escola e de lá íamos fazer compras
pois não tínhamos o que fazer,nossa vida era calma
e tranquila,nossos maridos eram bons e não tínha-
outras preocupações.
Na escola a gente estava sempre resolvendo um probleminha ou outro,no sentido de ajudar alguma
criança.
Gostávamos e servir e resolver situações....bem naquele  dia,resolvemos não ir gastar o dinheiro dos maridos,deu um clik na gente e resolvemos andar no bairro,àtoa....minha irmã era vidrada em bebê,a gente se encontrou com uma amiga e disse que esta vindo de uma casa ali perto onde havia nascido um neném....assanhou minha irmã.....e foi logo me convidando para ir com ela......mas a gente nem conhecia o povo,era um lugar diferente de onde nós morávamos.....mas fomos....cara de pau....chegamos batemos e fomos recebidas por um rapaz....minha irmã disse para ele que tinha vindo ver a criança.....mas vejam só....a gente nunca tinha visto a mulher e nem ela a nós.
Entramos....a casa humilde mas super arrumadinha,mas o quadro era deprimente....a jovem mãe amamenta- va  e chorando... tinha ao seu lado duas crianças muito pequenas  e marido muito jovem também.....o bebê
recém todos muito lindos,uma família linda....quisemos saber motivo de suas lágrimas,ela contou que não tinha nada dentro de casa para alimentar os filhos a não ser o leite do peito,ela nem citou os dois..ela e o
marido...só pensava nas crianças...nos choramos juntos....Pedimos calma e confiança a gente ia fazer algo.
Ela contou que era diarista e sem trabalhar sem ganho e o marido acabara de ser despedido.Era uma situa-
ção desesperadora para uma mãe preocupada.Nem sei se ela acreditou na gente porque nunca nos tinha visto,mas deixamos a certeza de que voltaríamos.
Saímos de lá super satisfeitas....achamos o que fazer....buscamos as crianças na escola e fomos rodear os
quarteirões de nossas casas e fazer quilos de tudo,agitamos o ambiente,todos colaboraram.....já nos conhe-
ciam  e sabia das nossas artes....juntamos um monte de coisa,tanto material de uso pessoal para. os bebes como alimento,básico,guloseimas,e até produtos de limpeza....foi muito legal.
Os maridos chegaram do trabalho já acharam o que fazer,lotar o carro e nos levar até a casa do povo,o que
faltou a gente passou no mercado e comprou.A nossa sorte é que todos nós éramos da mesma corrente.
Chegamos,tínhamos uma pampa estava lotado,a mulher chorou mais ainda e até o moço....as crianças sorriam,tinha bolacha,leite danone,foi uma festa para eles e emoção para a mãe e pai....os homens começa- 
ram a conversar e meu cunhado já levou os documentos do moço e conversou com um amigo empresário,
no dia seguinte apenas meu cunhado voltou lá para dar a boa notícia....o pai ganhou um emprego muito bom
...bem mas porque seu curriculum era bom,eram pessoas muito descentes.A felicidade foi completa.
A partir deste dia nunca mais a gente falou do assunto,fomos resolver outros casos o que não nos faltava....
A gente adorava esse tipo de voluntariado.....ficávamos felizes ao fazer os benefícios,fizemos muitos e muitos
qualquer hora conto outros,é que a gente se esquece....Este que eu relato eu só me lembrei porque um outro
dia encontrei uma amiga e disse estar vizinhando com uma família que conversa vai conversa vem saiu meu
nome e a moça disse tudo o que aconteceu e que gostaria muito de me ver também minha irmã,e que estamos sempre presentes em suas orações....eu me emocionei mas demorei me lembrar quem era....faz
muito tempo,mas ela confessou para essa amiga que jamais nos esqueceu e nem do bem que fizemos e que
fomos direcionadas  pela mão de Deus....gente... isso é muito gratificante...a gente nem se lembrava mais,e o melhor o pai está na firma até hoje....eles estão muito bem.
Por essas e outras que eu gostaria que as pessoas não tivesse dó nem pena de quem precisa,tenha compai-
xão...é diferente faça algo,senão puder procure quem possa alguém pode,ter dó não resolve.Sejamos amigas intimas da solidariedade é tão bom,é um sentimento tão grato a gente sente o sabor do dever cumprido.
Vejam esse caso,que coisa maravilhosa,gente orando por nós,sem mesmo a gente se lembrar dela,apenas
ensinamos a pescar......e eles pescaram e não nos esqueceram.....que maravilha....A gente se sente gente....
muito gente.....



Autora:annaterra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário