quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um abraço com sabor de vitória......foi emocionante.

Há muitos anos atrás eu conheci um menino de rua
através de uma vizinha de quarteirão,ela já o ajudava há algum tempo e me contou que era um 
bom menino, catava papel e era obediente educado,morava numa favela bem longe mas de vez enquando ela ia até lá levar alimentos para a família que não era pequena.Ela me convidou para participar ,pois sabia que eu adorava me en-
volver com o social,não só eu meu marido e meus filhos também.
Bem fiz amizade com ele,gostei muito,começou a frequentar minha casa,era da mesma idade dos meus meninos que o tratavam muito bem.Pedi que seus pais viessem buscar uma compra e alimentos
que eu havia feito para eles.À noite apareceram
gostei de ver o casal,gente simples e muito bonito os dois.Eu queria vê-los pois o menino dizia que
seu pai era um ex presidiário e batia nele com arame farpado.Eu quiz ver esse homem de perto
e pelo que analisei,conversando com os dois e ouvindo alguns relados com respeito ao menino,fiquei na versão deles.Disseram que o menino era terrível,desobediente....para nós não mas se os pais diziam....eu fiquei com a verdade deles porque me inspiraram confiança.
No final do ano,eu falei como menino que iria colocá-lo na escola e que daria todo o aparato para que
estudasse.
Ele  não apareceu mais,nos ficamos preocupadas mas enfim,era típico desses meninos sumir de vez enquando.O tempo passou,e a minha vizinha e eu recebemos carta dele no mesmo dia,escrevia da pri-
são.Nos pedia,roupa de cama,objetos pessoais,e outras coisas.....foi um choque.Procurei saber detalhes daquela situação e soube que ele tinha sido pego de madrugada num super mercado roubando.Como já tinha cometido outros delitos pegou seis anos de prisão.Fiquei extremamente triste pois além de gostar
dele,eu tinha dado opções de melhoria de vida à ele...mas tinha caído no vício e foi roubar...
Fizemos um apanhado de tudo que ele nos pediu e eu fui na penintenciária levar.Como assistente social
tinha livre acesso e pude conversar com ele ,numa sala logo na frente.Ele estava super envergonhado e
me pediu mil perdões,e mandou falar para todos que o ajudavam....eu disse a ele que dalí em diante a
gente não poderia fazer mais nada....era ele por ele e cada cabeça uma sentença....fui drástica sem de-
monstrar rancor,mnhas palavras eram duras mas com tom de carinho.
Nunca mais soube dele,passaram-se uns dez ou mais anos,outro dia fui à prefeitura falar com algumas autoridades para reinvindicar favores aos menos favorecidos com quem lido.Estava na sala de espera
e ví um rapaz chegar muito bem apanhado,com uma moça também distinta e ambos com maletas.Olhei
achei que conhecia....será?pensei,ele me olhou e veio quase que correndo,me abraçou e disse sou eu...
esta é minha noiva,eu saí daquela pode ter certeza....eu chorei....mas chorei muito ,de alegria,aquelas
lágrimas tinha sabor de vitória...ele era o responsável por uma ong governamental e também buscava re
cursos para o desenvolvimento de seu trabalho,me contou tudo,deu notícias da família,seus projetos,
falou também do passado,o quanto foi idiota....mas eu o animei....disse que o que contava era no grande homem em que tinha se tornado e que eu me orgulhei muito dele.....gente ...,,foi um encontro que jamais pensei,embora ele estivesse sempre em meus pensamentos,mas não recuperado,fiquei imensamente fe-
liz e gratificada,me sentindo com dever cumprido....nos despedimos como pessoas com as mesmas me-
tas,mesma finalidade de vida....salvar pessoas....ele era o própria prova da esperança que não pode morrer....


Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário