sexta-feira, 18 de junho de 2010

A mercê do destino......

Vou contar minha história porque é divertida,eu e o meu destino.
Morávamos numa fazenda,meus pais e mais sete irmãos,meu pai era um homem rígido mas muito trabalhador,embora a fazenda fosse dele,mesmo assim mesmo levantava às quatro horas da manhã para ordenhar,ficava em casa eu e minha mãe,
era muito serviço e eu sendo a mais velha,sobrava para mim os afazeres,lavar roupa de dezpessoas,fazercomida,porque depois de uma certa hora minha mãe também ia para a horta.
Os menores vinham para a cidade estudar,tínhamos um motorista e uma perua kombi,e ele já aproveita e trazia a verdura e o leite para os fregueses da cidade.
Bem,com tudo isso eu ainda era costureira,já tinha terminado  o colegial,meu pai achava que era só aprender o básico estava muito bom, porque queria todo mundo na roça.....E eu não queria isso para mim,fui comprando figurinos,revistas com moldes,passo a passo e era muito inteligente e aprendi rapidinho uma profissão.Modéstia parte dei uma ótima profissional,vinha gente da cidade trazer costuras e das fazendas vizinhas,eu ocupava o restinho de tempo que tinha com isso.Eu fazia até vestido de noiva,e eu gostava quando chegava um vestido para fazer....enquanto fazia,sonhava....imagina eu com aquele vestido,só que o noivo era imaginário ele não tinha um rosto...eu estava com dezenove anos e nunca tinha me apaixonado....também por quem?os peões mais bonitinhos eram casados,o motorista um senhor,não tinha nenhum rapaz disponível no meu mundo,eu não saía....mas eu sempre falava com minha mãe.....Mãe fala pro pai deixar eu ir ao cinema com as outras moças,senão eu não vou casar nunca....não vou conhecer ninguém....Minha mãe dizia,não precisa sair de casa para arranjar marido,se for o destino ele baterá na porta.....eu ria muito com essa conversa....e respondia....tá bom mãe to esperando bater na porta,vou ficar para titia.
Minha mãe me citava exemplos do passado dela,dizia lá onde eu morava as moças não saiam,iam moços passear na fazenda e aí saía os namoros e todas se casaram.....Eu dizia...no seu tempo mãe.....e nos divertíamos conversando à respeito disso.
Uma certa manhã,bateu na porta,fui abrir era um rapaz que perguntou do meu pai,e eu falei onde estava e ele foi lá pro curral ,conversar com meu pai.Na hora do almoço eu disse:pai quem era aquele moço?era o mecânico que veio ver o trator e levou para a oficina dele,disse meu pai,e concluiu:porque ele mexeu com você?não,não pai é só curiosidade.Isso caiu no esquecimento,dali alguns dias lá vem o moço trazer o trator,
eu o recebi e falei para esperar o meu pai que já vinha,ele puxou conversa:como você se chama?....eu muito sem graça falei....você nunca sai?perguntou...não....porque?porque meu pai não deixa ,eu também não quero e nem tenho tempo respondi....era tudo mentira ,eu morria de vontade de sair,mal sabia ele.
Meu pai chegou fez os acertos e ele se despediu e muito cara de pau falou pro meu pai:
bonita filha,posso vir domingo aqui,achei tão gostoso esse lugar?meu pai era rude mas
hospitaleiro e permitiu a visita dele.
O danado era bonitinho,e pelo visto caiu nas graças do meu pai,ele valorizava muito o trabalho das pessoas,para ele a maior qualidade era ser trabalhador.
Bem,o próximo vestido que fui fazer lá ia  eu sonhar com um tal ...noivo só que agora   já tinha um rosto....o mecânico.Além de não ter outra opção eu tinha me engraçado com ele....Para encurtar a conversa,esse moço foi chegando,chegando me pediu em namoro,as famílias se gostaram,sim porque ainda tinha esse porém...as famílias.Logo,
logo eu estava fazendo meu próprio vestido,como minha mãe preveu.....Hoje estou muito bem casada tenho dois filhos já formados,um agrônomo e outro engenheiro mecânico,herança do avô e do pai,me lembro de tudo isso com muita alegria e saudade
e digo sempre....Mãe....e num é que a senhora estava certa?....

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário