sábado, 19 de junho de 2010

Arrependimento

Como minha história existem milhares  semelhantes por este mundo afora.
Eu tinha dezesseis anos e vim do sítio trabalhar na cidade,morava com a patroa,era empregada doméstica.A mulher não era carrasca não,até me dava liberdade para sair,eu ia fins de semana aos bailes,cinema,enfim tinha minha vida de jovem.Comecei a sair comum rapaz e no encantamento do amor,caí na armadilha,eu nem o  conhecia direito  nem ele a mim.Veio a grande burrada....gravidez,eu digo burrada porque eu não tinha como acomodar uma situação desta.....a notícia fez o sujeito sumir e eu ser humilhada com palavras da minha patroa e a negativa de sua ajuda,eu teria que dar um jeito pois ela não me aceitaria com uma criança,porque o marido dela mandou me demitir....minha família não poderia saber...o que fazer...no desespero da causa e a falta de juízo,me fez ver uma saída .... ..
Falei com minha patroa  da doação e ela por sua vez falou com suas amigas,no mesmo dia já apareceu uma jovem senhora disposta a ficar com minha barriga.....hoje eu penso....ela é  uma pessoa grandiosa porque não sabia quem estava ali...se era menino ou menina,a cor,e principalmente se era saudável.Minha patroa se sentiu aliviada pois foi muito prática e insensível,mas quem era eu ou quem sou euparafalar  de sensilidade.
No dia do nascimento a mulher estava lá,me deu todo aparato,eu nem quis ver o
bebê,na saída do hospital a mulher já levou e registrou em seu nome era um menino.
Toquei minha vida para frente,tudo resolvido.....mais tarde conheci um jovem muito bom,diferente daquele mas eu contei logo o que aconteceu pois percebi que ele queria casar mesmo.Me casei,deu muito certo,hoje tenho minha casa não preciso trabalhar para os outros.Eu não consegui ter filhos,já fazem oito anos que nos casamos e hoje eu posso ter uma criança,tenho discernimento das coisas e uma vida digna para dar e este ser.Mas como não engravidava fomos saber diagnósticos com exames e tudo mais...meu marido é estéril.....nada fica impune nesta vida....e olha aí o troco....eu admito isso....Eu procurei pela criança há algum tempo,fui  investigando daqui dali e cheguei ao seu endereço,fiquei por perto,eu o vi.....tem doze anos é a minha cara...mostra ser uma criança muito feliz,tem uma bela casa ia chegando da escola com motorista da família,o que eu senti?contentamento ele está muito bem....eu sempre vou vê-lo....eu sei que não tenho direito nenhum sobre ele,na verdade ele não é meu filho,eu o criei?eu o amei? .Hoje sei que não há motivos para se dar um filho,agora eu não tenho motivos e nem direito de estragar com a vida  dele....Tudo isso eu tenho consciência,eu não enfrentei o mundo por ele,eu só queria me livrar daquela barriga,no fundo acho que queria esquecer  aquela desilusão amorosa e descontei nele...
O que me resta fazer?vir aqui na esquina e vez enquando....eu o amo a ponto de ti-lo dela?de jeito nenhum...agora se eu quiser um filho tenho que procurar uma louca feito eu que esteja doando uma barriga...e vou fazer isso,não vou descansar enquanto não achar ,eu preciso provar o doce de ser mãe,eu preciso redimir meu erro...O que eu tenho para oferecer ao ser que dei a luz não é amor,é arrependimento.....apenas isso....

Autora:annaterra


Nenhum comentário:

Postar um comentário