terça-feira, 15 de junho de 2010

Sentimentos são como cristais,,,,,,,,,,,,,,

Morávamos no interior,eu sendo a mais velha das filhas,distante dois anos minha outra irmã,e depois a mais nova  todas meninas.Eu era sem graça na aparência,alourada de olhos castanhos e cabelos longos,a pequena era cabelos pretos na altura do ombro e olhos castanhos e essa de quem vou contar a história era a mais bonita...morena cabelos pretos e longos e olhos azuis anil,os mesmos olhos de minha mãe.
Eu e a caçula éramos sapecas,paquerávamos,éramos muito alegres e festivas,a do meio era retraída,não enturmava,não se interessava por nenhum moleque,sim porque  nessa época éramos todas praticamente meninas,só tinha moleque para flertar.Ela era cala, na dela,mas muito boazinha,nossa vida era difícil,eu estudava de manhã e a tarde ajudava minha mãe com as roupas que lavava para fora,meu pai um beberão,minha mãe era o carro chefe da casa.Meu pai também colaborava com o financeiro mas não era bom marido nem pai presente,às vezes eu achava que era isso que fazia com que Léia se fechasse,ela o amava muito,a gente notava o brilho em seus olhos quando ele chegava.....era muito amorosa.....era muito delicada e sensível.
A vida caminhava,um dia foi fatal...meu pai dentro de casa sofreu um infarto e mesmo sendo socorrido não reagiu....para nós e minha mãe não mudou muito,porque ele não se importava com a gente então foi fácil nos recupararmos.A Léia vivia chorando pelos cantos.
Passaram-se  uns dois anos minha mãe se casou de novo,com um ótimo senhor e que nós já conhecíamos,morava perto de casa e era sózinho também,deu muito certo.Mas não durou muito tempo,ele se foi também......pobre mãe,ela não teve sorte.Aí ela resolveu de deveríamos ir para a Capital pois,todos nossos parente maternos estavam lá .E  fomos,logo depois que nos instalados,e que deu tudo certo.Logo a Léia se apaixonou pela primeira  vez ,era um moço legal ,sua familia era de fora e ele trabalhava alí na grande cidade,e esse namoro durou dois anos e aí noivou, a gente estava torcendo por ela,era a primeira vez que se apaixonava,estava feliz.
Uma manhã quando acordei,deparei com minhã irmã caída no chão desmaida,enlouqueci,socorremos levamos para o hospital e foi direto para o UTI,e alí ficou ,tinha tomado excessiva quantidade de ansiolíticos, e nós desesperados,ela deixou uma carta e dizia que a vida não interresava  mais porque descobriu que o rapaz era  casado,e se desperou,li só o básico não   concluí o restante.....aquilo não era importante o que contava era sua vida,e graças à Deus depois de 15 dias de agonia ela voltou a sí.....fomos para casa,não tocamos no assunto,o silêncio pairou em nossa casa,ficamos cuidando dela com maior cuidado, psiquico e físico....dalí uns dois dias ela falou.....Como fui idiota querer dar minha vida por um cafageste....eu gostei que ela tivesse conseguido desabafar pelo menos isso..
O sujeito ninguém sabe e ninguem viu, mas não pensávamos nele só na recuperação dela, estava pálida,debilitada e febril,mas até a palidez e a fraqueza era normal por tudo que tinha passado e próprio de alguém em convalecença.....mas a febre não cedia,muito pelo contrário..levamos ela ao hospital novamente.....diagnóstico chocante.....tinha pego uma infecção hospitalar,levaram direto para o intensivo....e de lá não a vimos mais com vida.....Meu Deus ela tinha se arrependido,ela já estava lutando contra a morte e foi vencida porque?foi terrivelmente triste....morrer por uma desilusão,ou talvez porque não desabafou para encotrar palavras de apoio entre nós que a amávamos de verdade..
Não sabemos por onde anda esse cretino,mas com certeza sabe do que houve,e vai ter que conviver com essa culpa,vai ser o tormento da vida dele,o castigo por ter brincado com sentimentos de alguém.....ninguém merece, mas ela merecia menos ainda por ser tão sensível e amorosa....ela era um cristal.....nós conviveremos com a saudade,e ele ?
aposto que tem muito a se arrepender....

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário