sexta-feira, 2 de julho de 2010

Coisas do ser humano.....

Fui uma mulher muito rica,sempre rodeada de amigos.Estava tudo muito bem,onde eu olhava tinha gente e até me paparicando,eu não tinha tempo para sentir solidão,eu não sabia o que era isso.Sabe que as vezes eu necessitava de um pouco de privacidade,solidão mesmo e não podia porque a minha volta estavam  amigos,muitos convites para as festas, e festa em casa também,reuniões,
chá beneficente eu era a primeira da fila dos convites, e querendo ou não eu era muito solicitada.
Tanto nas festas como em casa,rolava champagne e caviar muito riso,muita alegria,em
casa principalmente nunca precisava convidar ninguém,todos se convidavam e a casa era cheia.
Um dia por uma aplicação mal sucedida fui conhecendo a ladeira,só que sozinha,nin-
guém quis me acompanhar mesmo sem se envolver só por solidariedade......eu conheci
a descida.....e conheci também o ser humano.Aí que eu pude separar o joio do trigo,
eu fui saber até onde ia meu clã,o quanto eu era querida e solicitada,e também porque tantos ,confetes.....Sabe que às vezes è preciso algo assim acontecer para  parar e ver analisar ,porque gostavam tanto de você,eu precisava mesmo,eu senti o quanto a hipocrisia existe,e eu na minha falta de malícia nunca desconfiei de tantos amigos,tan-
tos abraços fora de hora.
A casa tinha caído,fui pro fundo do poço,mesmo olhando para cima não vi ninguém me estendendo a mão,aí eu vi que eu valia o que tinha no bolso e na bolsa de valores que despencou e eu fui junto, e,meus amigos também...mas pra outro lado....
Por anos me senti uma leprosa,por telefone eu não encontrava ninguém quanto mais pessoalmente...ninguém nunca estava.....nada é eterno mesmo ,nem mesmo tantos amigos.
Fui descobrir que eram falsos,me senti uma dama na beira da sarjeta ainda vestida de gala mas ninguém em volta,encontrei a solidão da maneira mais cruel....Sofri,não pelo
conforto que perdi,não pelo luxo.mas pela desilusão de saber que eu nunca fui amada
como pessoa,eu era apenas um caixa forte,um status......a decepção tomou conta de mim.....era um jogo de interesses.
Naquele fundo de poço.eu tinha um único amigo,aquele que por causa dos outros que não me deixavam só nunca, eu nem tinha tempo pra ele....mas nunca me   abandonaria,
que bom...olhei para cima e o vi de mãos estendida e aí vi que ele sozinho era o mundo todo de humanos....ele me arrancou daquele lugar e me protegeu,me acalentou e me fez ver a verdade nua e crua.....maldito homem que confia no homem....Eu já tinha ouvido esta sentença mas nunca pensei que provaria dela....O nosso verdadeiro amigo,aquele que podemos contar com dinheiro ou sem dinheiro de qualquer maneira,porque ele é pai,e nunca acusa seus filhos e nem os desampara ....só hoje,depois de tanta vivência eu descobri e fui provada.....você precisa de uma descida para conhecer  bem de perto,
quem te rodeia e para através desse sofrimento conhecer a mão do criador nosso pai...
foi o único e principal amigo que sempre esteve ao meu lado e eu não o via,só o vi
quando precisei e o gritei.....As minhas aplicações valorizaram de novo,mas meus meus amigos perderam totalmente o meu valor. Depois do que passei é só com ele que eu conto ,é a única  amizade sincera,que além de me dar forças,me educou,ele nos aceita de qualquer jeito,basta procurá-lo a qualquer hora e lugar ele nos abraça num abraço,sincero e amigo de verdade,é ele o nosso todo poderoso...o único e fiel amigo.  
                      

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário