domingo, 27 de junho de 2010

O retorno de minha mãe.....

Nossa tristeza  começou há dois anos,foi quando meu irmão,sofreu um acidente de moto e não resistiu
Somos em quatro filhos,dois meninos e duas meninas,isto é éramos,o que tinha dezenove anos
era o segundo,trabalhava como motoqueiro e se envolveu num acidente e se foi.Que coisa terrível,
nunca imaginamos perder irmão e principalmente tão bruscamente,aliás não está nos planos de nin-
guem,só no de Deus eu acredito.Abalou a família e os amigos,era um menino alegre e cheio de planos.
Os dias foram se passando e as coisas pareciam estar se acomodando,até então minha mãe nunca
tinha feito diferença entre os filhos na questão amor e cuidados excessivo.Depois desse fato ela se fechou,não se importa mais com a gente,nem com filhos e meu pai.Chora muito,o que até aí é muito natural,mas o abandono ao resto da família já é um pouco demais.
Levamos ela no psicólogo,nada,internamos em casa de repouso,nada ,ele insiste em cuidar das roupas dele,arrumar todos os dias seu quarto,faz as coisa que ele mais gostava de comer,o assunto acabou,ela criou um mundo só para viver com ele.....outro
dia fiquei tão triste,ela fez seu prato e o dele e foi para seu quarto,dali a pouco fui ver,
ela esta sentada na cama conversando com ele e dizendo come filho...eu não sei se senti pena,ciúme.....porque ela age como se tivesse só ele,e eu como a mais velha sinto muito pelos meus outro irmãos e principalmente pelo meu pai.Ele também está ferido com a perda não só ela,o médico falou que tudo que ela faz é consciente,e ela quer a volta dele,mas sabe de tudo que aconteceu mas não aceita e disse que quer ser mãe dele sempre....e nós como ficamos?ela o amava mais?não acho que não,qualquer um de nós que tivesse ido ela agiria da mesma forma.....tenho medo de meu pai se cansar desde abandono,temo pelos meus irmãos porque eu estou contornando  o caso,pondo paninhos quente para segurar a família.Ela era uma esposa e mãe extremosa  ,talvez por isso o sentimento de todos.
Realmente não sei mais o que fazer,o que esperar,foi  o jeito que ela arranjou para suportar,mas se esqueceu dos outros, que tem o mesmo direito de ter uma mãe presente como sempre foi.....O tempo vai cicatrizando as feridas da perda todos sabem,Deus é fiel,mas ela agindo assim nós não conseguiremos por casca nesta ferida,porque nos entristesse muito esta sua atitude......Bem não sabemos se as coisas vão melhorar.o que a gente sabe é que meu irmão não voltará mais,mas estamos esperando com muita ansiedade o retorno de minha mãe.....Que Deus a devolva para nós.....todos nós estamos orando muito por isso.

Autora:annaterra



Nenhum comentário:

Postar um comentário