quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vidas cruzadas.....

Eu já com uma idade avançada,gostaria de deixar escrito a minha versão da história,que sempre foi mal interpretada pelas pessoas que só sabem do que sabem não do que sei.
Aos quatorze anos numa época em que se casava cedo,mas com quem  o pai escolhia e não a moça,eu me apaixonei perdidamente por um peão da fazenda de
meu pai.Era meu primeiro e grande amor 
mas proibido,sem  de meu pai saber.Um 
dia ele nos flagou e escorraçou o rapaz com capanga e espingarda......lógico,ele
sumiu,eu ouvi horrores da família,Dali uns dias soube que estava grávida.....loucura pu-
ra,naquele tempo era rua ou morte,inadmissível......eu era fui longe demais para meu tempo.O que fazer....fugir?eu simplesmente falei para meu pai que me tirasse da herança e me desse um bom dinheiro que iria embora,por ele não ter deixado eu ficar com o rapaz.Mas ele não imaginava o que estava por trás disso,se soubesse me mataria,eu não
tinha mãe para me entender nem irmã para dividir o problema.Meu pai era duro,frio e
não dava o braço a torcer e assim fez e eu fui para cidade grande,sem saber para onde,
mas tinha o dinheiro para sobreviver muito tempo.
Cheguei na capital e fui para uma pensãozinha,o que fazer?o coração estraçalhado por
um amor impossível,sozinha no mundo e com barriga.Peguei amizade com a dona e ela me empregou.Com tantos aborrecimentos dali uns dias eu abortei,ninguém precisou ficar sabendo,nem mesmo a dona.Ali fiquei uns nove anos,fiz amizades,mas nunca falava de meu passado,as noites eram longas demais,eu queria trabalhar para não pensar onde andaria meu grande amor,como estava?Um dia indo fazer compras para a pensão eu dei de topo com meu amado,acreditem ou não mas nem eu acreditei....era um sonho,ele também se emocionou,caímos nos braços um do outro,falamos um pouco e marcamos encontro.
No dia seguinte tudo mudou durante nosso tão esperado dia.Ele estava casado,tinha duas filhas e disse que nunca foi feliz casou por não ter mais esperança.Eu mesmo com o coração cortando ,falei que eu jamais iria estragar seu casamento e entendia seus motivos,ele quis me ver mais vezes e fomos nos aproximando cada vez mais,era muito forte nosso sentimento,eu nunca falei da gravidez para ele,era passado.Num desses encontros resolvemos que ,teríamos que ser felizes sem prejudicar seu lar....
Ele foi o primeiro a dizer que por mais que me amasse não poderia abandonar mulher e filhas,era sua responsabilidade,eu também não desejei isso,era tarde demais para mim.
Éramos mesmo feito um para o outro,não conseguíamos no separar,mas   nós não pro-
vocamos esse reencontro ,então deveríamos desfrutar do destino....e assim ficamos,eu era a outra.Dali uns dois anos engravidei e tive uma menina,ele sempre presente mas eu só tinha a metade dele e achava certo,o pouco de amor que ele pudesse me dar era o suficiente.Bem os anos se passaram,ele com vida dupla,eu me acostumei assim,e nos
conformamos.A cada dia eu o amava mais e mais e ele também,eu sentia isso ele demonstrava,mas eu nunca cobrei ser a única,não era justo.
Vivemos assim até as meninas dele se formarem e terem como cuidar da mãe,a essa altura já tínhamos vinte anos de convívio amoroso,mas ele nunca abandonou ou desfez da esposa e nem eu queria isso.Chegou o grande dia,ele chegou e disse que conversou com as filhas e a esposa,falou de nosso amor antigo e atual e que não tomara atitude antes por ter compromissos com a família que ele montou.Para mim foi inesperado eu  
queria mas não queria,alguém sofrer por minha causa....não.Ele disse que a esposa o elogiou pela grandeza e quis conhecer a filha e apresentar ás irmãs,vejam se não era o destino dando mais um empurrãzinho,que mulher generosa. 
Terminando,ganhei depois de anos e anos o meu grande amor por inteiro,sem fazer ninguém sofrer,disso tenho certeza,e envelhecemos juntos e eu acho que eu não fiz nada errado,se as pessoas souberem como aconteceu tudo,eu apenas segui meu coração pela força do destino.Tenho meu velhinho e consciência tranquila porque ele
tinha que ser meu,acho que estava escrito nas estrelas......

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário