sábado, 3 de julho de 2010

Um amor inabalável......

Nossa história,olhando  de longe, lá atrás não nos parece que foi tão difícil.
Ainda bem,que a gente esquece tanto so- 
frimento e hoje tudo é passado.
Meu marido e eu éramos adolescentes,e
vivendo aquela paixão arrebatadora e um
namoro sem juízo,inconsequente,eu engravidei.Quando lhe dei a notícia,acho
que deu um nó na cabeça dele,na minha já tinha dado.Ele não tinha um bom emprego e nem pais ricos para nos ajudar
eu nem pai tinha,muito pelo contrário,era
um padrasto casca grossa.
Meu namorado então foi para cidade grande para arranjar um bom emprego e vir me buscar,avisou seus pais e disse que voltaria só quando tivesse condições para casar.Eu fiquei em papo de aranha.Mi -nha mãe desconfiou,contou ao meu padrasto que me colocou para fora apenas com as roupas que logo já não serviria mais.Minha mãe não teve voz ativa para evitar.
Fui para casa dos pais do rapaz,que o avisou e ele venho me buscar.Que situação......
me levou e ficamos num albergue noturno pra dormir, e almoçava nas entidades assistenciais.Bom daí uns dias pergunta daqui e dali consegui arranjar emprego em casa
de família.Eu com tanto aborrecimento e muito menina não segurei a criança,acho que
Deus se compadeceu desse serzinho.
Nesta casa eu comia dormia,mas o coitado continuou lá naquela vida,à noite eu fazia uma marmitinha e ia me encontrar com ele na praça e ele jantava e conversávamos um pouco,eu via uma grande tristeza em seus olhos,mas o animava,porque sabia que
seu sofrimento era por mim,era um menino muito responsável.
Meus patrões tinham postos de gasolina,eu ouvia um pedacinho aqui outro ali e fiquei sabendo.
Passado uns meses,já tinha um pouco mais de liberdade de conversar então me armei de coragem e falei com o patrão à respeito de meu namorado, e pedindo  por um emprego .O homem foi logo perguntando o que ele sabia fazer,eu disse que em posto nada mas tinha muita vontade aprender.Graças à Deus eu já tinha caído nas graças deles então quis falar com meu namorado.Foi colocado.Ele falou para o homem que estava tão triste,tão desanimado e se sentindo culpado por ter me tirado de casa,para trabalhar em outra casa,e esclareceu tudo para o futuro patrão.Essa conversa foi muito bem vinda pois ele ganhou a confiança dele e o achou muito amadurecido e consciente de seus erros.Foi aí que as portas foram se abrindo,depois de um mês de trabalho ele saiu do albergue e já pudemos alugar um cômodo,ele perguntou se eu ainda aguentaria
 ficar no  emprego porque assim poderíamos economizar para comprarmos um terreno para construir.Eu disse que sim porque os patrões eram bons e eu levava para casa todos os dias as sobras muito boas e não precisávamos fazer compra de comida.
Este cômodo era no fundo do posto e o patrão nem quis cobrar o aluguel quando fomos pagar,tudo nos favorecia.Parecia mais um sonho,O patrão foi se animando como desempenho dele e foi dando cada vez mais responsabilidade.Ele guardando o dinheiro todo mês para o tal terreno,Ele sempre perguntando se eu estava aguentando aquela vida apertada,e trabalhando de empregada para a gente economizar,eu estava
 feliz,nosso amor era intocável,a gente nunca se desentendeu.
Bem os dias passando, aí ele resolveu que íamos nos  casar,chamou os patrões para padrinhos,eles se comoveram e nos presentearam com o que precisávamos para casa,
mudamos para uma edícula porque os móveis nem cabiam no quartinho.
Resolvemos então dar a notícia à nossa família que não sabia de nós,os convidamos para o casamento,correu tudo bem.Eu firme na patroa e seguindo a vida,o importante era compar o material para a construção da casa pois terminamos de pagar o terreno....
às duras penas mas valeu...Fizemos três cômodos e ficou um doce.   Gente nós estávamos muito felizes e já podíamos pensar em bebês....Eu arranjei uma ótima empregada para a casa que eu trabalhava e fui trabalhar na minha.Meu marido a esta altura já era gerente de um dos postos.Isso tudo levou anos,uns cinco pelo  menos  Ficamos considerando esta família nosso anjo de guarda,falávamos para eles que Deus os usou para nos socorrer, eles riam e dizia que tudo era produto do nosso trabalho e honestidade.Ficamos grandes amigos e somos até hoje .  
Depois de vinte anos de união temos três adolescentes dizer  aborrecentes.que nos
 premiam com carinho e dedicação,temos um lar confortável e cheio de paz e  
amor para dar.Às vezes olhamos para trás e nos divertimos contando para as crianças nossa trajetória,mas é para que sirva de exemplo,para as atitudes deles impensadas e que pode causar tanto sofrimento.Não foi fácil de jeito nenhum,só vencemos porque
realmente era um amor verdadiro,companheiro e solidário e isso é a base de tudo.Hoje
sentimos que tudo valeu  muito  a pena.....

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário