quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma luz no fim do túnel........

Me casei,mas bem antes disso acontecer eu já tinha um sonho,era o sonho de ser mãe,eu achava tão bonito ver mães e filhos,eu pensava   que mesmo que eu
não me casasse eu teria um,mesmo que fosse adotado.Bem já fazia uns anos de casamento,a gente se dava muito bem então resolvemos aumentar a família,eu
estava nas nuvens.Eu tinha apenas uma irmã ainda adolescente e logo que se formou no colégio quis ir para a capital para melhorar profissionalmente.Eu que-
ria que ela participasse de meu sonho,que estivesse aqui comigo quando eu engravidasse .
                                                                                  .Passou o ano e nada,parti para a medicina.Fazer exames e mais exames ,a ansiedade e a euforia tomasse conta de mim,a notícia veio logo...era impossível uma gravidez
 com um útero infantil.
Eu chorei dias,noites,o mundo desabou em cima de mim,meu grande sonho tinha se tornado um pesadelo.Meu marido me consolava  era muito carinhoso e dedicado,dizia que depois falaríamos com calma a respeito e encontraríamos uma saída.        
Passaram-se seis meses,e meu desapontamento ainda era vivo.Minha irmã me ligou,e me falou se eu queria uma barriga,eu disse que era o que  mais queria porque se eu adotasse não seria recém e portanto não teria o sabor de ser mãe,o significado de mãe para mim era os primeiros dias,noites em claro,muito choro,trocas ,nem precisava sair de mim,eu queria cuidar dele desde o nascimento..
Minha irmã falou que era essa barriga que me oferecia,eu mais que depressa quis saber tudo,então ela disse é pega  ou largar......lógico que eu quero você sabe do meu desespero.Ela disse ,venha cá mas não comente com ninguém.                                                
Assim o fiz,falei que iria fazer um tratamento em São Paulo com geneticista e demoraria  um pouco.Chegando  lá no apartamento de minhas irmã já empresária bem sucedida,ela falou eu vou te dar a minha barriga....eu quase caí para trás.....o pai e mãe não pode saber,iremos lá agora enquanto estou de quatro mes e ainda não aparece e depois você vem.
Quando nascer,você sabe que esse não  é o meu forte pelo menos agora e se quero dar dou para você.Eu chorei de emoção e disse essa é a luz no fim do túnel que  eu já não via....Ela muito fria e muito prática,muito profissional disse que a minha luz no fim do túnel seria a luz para sua profissão que não podia parar, e essa criança iria tirá-la do
 do  mercado de trabalho.Fizemos como combinamos,na época eu fui lá,ajudei ela no enxoval,não que ela não pudesse mas eu fazia questão  de participar,pôr meu gosto nas roupinhas de meu filho ou filha.
Nasceu,lá de fora eu sentia as dores,sério a minha aflição virou dor,meu filho nascia.
Gente a sensação era indescritível,eu berrava,eu o peguei ainda sujo era assim que eu sonhava ,abraçá-lo ainda quentinho da barriga....meu sonho foi realizado,graças a insensibilidade de minha irmã ...que frieza.
Voltei com meu filho fellipe,meus pais se emocionaram e sem saber que era neto duas vezes,biológico e adotivo.
Os dias foram se passando,eu era mãezona,minha irmã parece que se esqueceu do fato nem ligou para    saber nada,quando liga pergunta como se fosse sobrinho mesmo.
Meu filho hoje está com 8anos é o reizinho,minha irmã já se casou e tem uma menina  e ela fez tudo de tão sã consciência que nunca mais tocou no assunto.Eu a quero bem  mais do que a queria antes,ela realizou meu sonho mas disse que eu a realizei profissionalmente,então estamos quites,e eu sinto e presto muito atenção no jeito dela lidar com o sobrinho,é mesmo uma tia carinhosa mas muito longe de ter sentimento de mãe....e  sei porque.....ela não o acalentou nos momentos mais críticos,é assim que o amor nasce.Acho que ela não estava pronta e fez o que deveria ter feito,uniu uma família que já era linda ,mas faltava o fellipe para agradar os avós os pais e os tios,ele foi a luz dofim do túnel....acho que minha irmã foi usada por Deus para acender essa luz para minha vida.



Autora:annaterra

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário