domingo, 20 de junho de 2010

Difícil....mas tão feliz.......

Hoje me lembrando e comentando com filhos ou minhas irmãs, é motivo de riso,mas a gente conta para que essa moçada de hoje valorize mais a vida que desfruta.
Atualmentre temos uma mesa farta,uma condição econômica boa e não falta nada para meus filhos.Mas veja bem como foi no passado.Minha mãe era o carro chefe lá de casa,éramos em oito  bocas para sustentar e o alimento vinha do suor de seu rosto que lavava roupa de dezenas de casa,lavava,passava e engomava,e a ironia....ela tinha só um  vestido,à noite lavava para colocar no dia seguinte,vivia de avental pois seu lugar era no tanque.Meu pai ,um zero a esquerda,os bicos que fazia era para sustentar seu alcoolismo e incorporar o demônio  para nos assustar quando chegava......mas minha mãe sempre com muita paciência contornava a situação.
Mas vamos ao trecho interessante.....eu e minhas irmãs íamos entregar as roupas,delas eu não sei ,vou falar de mim o que acontecia.....eu ficava numa euforia,era longe,descidas e subidas com uma troxa na cabeça e uns cabides em cada mão,lá ia eu saltitante ainda...sabe porque?eu sabia que chegando lá a Dona ia me receber e me dar de tres uma....uma banana,uma maça ou o mais legal em copo de leite geladinho....para mim era o tudo, pois a gente não tinha geladeira e nunca tomava nada gelado....aquilo tinha sabor de recommpensa ....Vocês acharam triste?era muito bom a gente se contentava com tão pouco,hoje eu vejo isso....mas o mundo em que a gente vivia éramos todos iguais,a gente era muito feliz....sabia que era domingo por que a mãe fazia a tal macarronada com queijo ralado....ganhado lógico.....no natal atrás da porta da cozinha tinha presente para todos....e balas,tudo doações.... ah ....gente ,vocês não  imaginam a nossa alegria...hoje vejo as crianças cheia dos eletrônicos e são tão insatisfeitas,crianças amargas...nem brincam... Mas tudo isso ficou para trás,hoje tenho banana estragando na fruteira,leite á vontade,maça....e eu nem faço questão disso....acho que tudo que e facil não tem tanto sabor.E aquele tempo além desses valores que citei a gente tinha amizades sinceras e duradouras,até hoje não nos perdemos e falamos do passado com alegria....Por isso agora não deixo ninguém que seja carente, na necessidade,eu faço tudo que estiver ao meu alcançe para ver uma mãe ou uma criança feliz no natal ou no dia a dia,porque eu precisei e tive pessoas boas em meu caminho,que talves elas nunca ficaram sabendo o quanto nos fez feliz.Portanto estou aqui narrando tudo isso para dar um exemplo de vida para as pessoas que estão passando por dificuldades,sejam felizes com o que tem....pois dias melhores virão,com certeza é só aguardar um dia vocês rirão de toda essa situação,e será muito saudável como é para nós........

Nenhum comentário:

Postar um comentário