quarta-feira, 23 de junho de 2010

´Nós e os animais.....

Nós estávamos bem,tinha meu marido,dois filhos na pré adolecência,mas de repente a coisa virou,aliás o que virou foi a cabeça de meu marido.Começou ir para as noitadas,
e nem ligava mais para a gente.A convivência ficou impossível,caiu na boémia e nos abandonou.Naquele tempo não existiam leis para proteger as mulheres,quando eram abandonadas com os  filhos ,no sentido financeiro,então o que fazer.
A minha vida com as crianças ficou difícil,eu era do lar não tinha ganho nenhum,naquele momento só nos restava depender da ajuda dos parentes para
sobreviver.
Minha filha era danada de esperta,uma noite ela me chamou para sentar à mesa junto com seu irmão,disse ter uma ideia....Tínhamos um gato persa e ela teve a ideia de começarmos a comercializar crias,dava um ótimo dinheiro.No dia seguinte o menino muito ativo já foi logo procurando um marido para fifi.Bem...foi a partir daí que nossa vida deslanchou.Tinhamos com uma ótima e bela casa mas como mantê-la?tudo era dispendioso,se não tínhamos dinheiro nem para comer.....tinha espaço na frente,dos lados e no fundo,começaram as crias a gente foi propagando e rapidinho íamos vendendo,só que não podia ficar muito tempo,pois pegávamos amor e já nos apaixonávamos pelos bebes,são muito lindo.....Bem cada fornada era um pezinho de meia que fazíamos até a próxima,cria,quando entregávamos dizíamos para eles como se entendessem....olha bebê esse mes vocês manterão nossa casa...era uma vida alegre,adaptamos a casa para ,que fosse tudo muito bem organizado, os bichinhos tinha até o próprio banheiro onde dávamos banho secava e os perfumava,eu sei que logo estávamos com seis fêmeas,eram adoráveis,mas de repente começaram a colocar filhotes desamparados no meu portão,era lacrado então e vez enquanto ao abrir deparávamos com as caixinhas com os coitadinhos.Recolhíamos e dávamos todo aparato e colocava no pet para doação.
Por causa disso brotou uma nova ideia,......a pensão para animais....foi um luz brilhante,pusemos nome e tudo,logo muita gente que ia viajar trazia seus animaizinhos para a gente cuidar,e amávamos,tínhamos um agradecimento profundo a eles pois eram o nosso ganha pão,mas também eram tratados com muito carinho e dignidade.
Fomos adaptando cada vez mais a casa,fizemos um tipo de apartamento cada qual tinha seu endereço,cada qual comia o seu alimento preferido,tínhamos apoio de veterinários e fábrica de rações,fora que eu comprava muito fígado e carne moída para alguns....e ai foi...a nossa casa ficou muito alegre,o amor dos animais e vice versa...
Eu nem me lembrava daquele marido cachorro....não cachorro,isto é elogio,hoje conhecendo os animais tenho maior respeito por eles,são amigos e fiéis,fora a alegria que nos proporciona.
Bom e foi assim que os meninos se formaram,um em economia e outro em advocacia,
mas a essa altura já não estávamos comercializando os bichinhos,não precisávamos mais mandá-los embora para nos ajudar.Ficamos só com o pensionato e era sempre lotado,as persas ficaram seis  mas eu castrei,para que elas descansassem e curtissem a vida,e muito boa que a gente oferecia a elas,nem poderia ser diferente......
Depois de algum tempo os meninos resolveram acabar como pensionato para que eu descancasse,foram anos levantando ás cinco da manhã e indo dormir depois da meia
noite para deixar tudo em ordem,mas tudo isso com muito amor.
 Passamos o pensionado para pessoas escolhidas  a dedo, não visamos lucro só pedimos muito carinho para os bichimos que nos sustentou anos a fio,e ensinamos a eles a grande diferença entre o homem e o animal ....eles te dão carinho sem cobrar,são fiéis,são dóceis,ao passo que os humanos muitas vezes são cruéis,desumanos com os próprios filhos, e lidar com gente é muito dolorido por muitas vezes,eu fui muito feliz lidando com bichos,tenho os meus que são nossa família,e tem gente por aí que não é nada dócil.....quem fala isso é catedrática no assunto,tive as duas experiências...eu fico com o amor dos bichos.....Nós devemos ,eu e meus filhos devemos muito  a eles.....com certeza....

Autora:annaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário