terça-feira, 22 de junho de 2010

Tarde demais......

Só posso contar o   início dos meus dias até uns dois anos através de uma ficha de um lar de crianças abandonadas.
Eu nasci .minha me deixou para adoção dalí uns tempos  mais ou menos 1ano e oito meses apareceu dois donos para o
animalzinho,levaram...dalí uns dias me devolveram  dizendo que eu não me adaptei e chorava muito,acho que eles nunca tiveram um animalzinho porque eles choram muito até ganharem a atenção e o carinho das pessoas,não perderam tempo com isso me devolveram.
Fui criada ali,estudei,aprendi a ser educada e fina,a referência de família que tinha era a monitora.
Era muito esperta e aprendi a digitação,fiz o curso de contabilidade e o que aparecia eu aprendia pois tinha,comigo a certeza de que era eu e Deus,ele fazendo sua parte e eu a minha.
Aos dezoito anos colocada na rua,para mim aquilo era uma selva cheia de leões,muitos carros,metros,muita gente eu fiquei perdidinha.Eu saí com um pouco da verba como dizem para sobreviver até receber meu primeiro pagamento.Eu tinha um emprego arranjado por esta monitora e fui para uma pensãozinha próximo ao trabalho.
Fiz muitos amigos no trabalho ,era muito querida,porque era dedicada e determinada,eu
tinha quer ser a melhor,era eu e o mundo que eu não conhecia.....
Eu tinha muita vontade de fazer a universidade mas tinha que vir para o interior,aqui tudo era mais fácil,começei a escrever para políticos e contar a minha história e meu sonho de fazer faculdade......de umas trinta cartas enviadas recebi a resposta de um,que
me conseguiu uma bolsa de estudos e ainda me mandava um valor simbólico para o passe de ônibus e o lanche.Eu tenho ele como meu cuidador,um enviado do senhor.
Bem vim morar no interior,consegui um pensionato barato mas só dava almoço,mas a janta era garantida pelolanchinho do meu patrocinador.O emprego era o mesmo apenas fui transferida.
E assim foi,conheci pessoas maravilhosas,que me acolheram,e eu poderia contar com elas para passeios,visitas,mas eu não sentia solidão eu não tinha conhecido o outro lado da moeda.Então  na minha sala de aula conheci um rapaz muito dedicado,ficamos amigos e começamos a namorar com todo respeito,a monitora ensinou muito, a gente a se dar ao respeito para ser respeitada.......Um dia cheguei do trabalho e tinha uma senhora me esperando com mais três jovens,eu não entendi.....Você é alibe?sim respondi.....sou sua mãe....eu não senti nada,aquela palavra para mim era muito nova.....eu disse como me achou?......eu fui no lar e a monitora me deu uma cópia da sua ficha....e eu vim te buscar,estou morando no Paraná e esses são seus irmãos......Eu fui muito fria....eu tinha lido minha história na mesma ficha....já tinha pensado numa resposta muitos anos atrás.....e falei,minha senhora acho que chegou um pouco tarde demais....o seu momento passou-se a muitos anos quando eu dependia de uma mãe e ninguém me quis....
Ela quis explicar o inesplicável para mim,eu não deixei,então ela deixou o endereço e me pediu para ir na casa dela para conversarmos e nos unir.....Eu guardei aquele endereço mas não tenho intenção nenhuma de procurá-la......eu realmente não devo nada a ela....vida?nem isso porque me obrigada pelo destino....
Logo veio a formatura,em seguida me casei,e mais um sonho realizado,o nascimento.. 
do  bebê.....o dia em ela nasceu eu chorava tanto,era um choro guardado a muito ,era um misto de alegria e tristeza,olhava para ela e odiava minha mãe,como pode abandonar à própria sorte um ser tão incapaz?São coisas que você faz e não pode explicar depois.....Bem e vieram mais dois,nosso casamento deu muito certo eu ainda trabalhava mas nossos filhos tinham todo nosso amor,atualmente adotamos mais um,e quantos vierem terão morada e muito amor....eu sei bem ,o que é não ter nnguém para te ninar,
para te abraçar,por isso vou abraçar a todas as crianças que precisam de um lar e bater á minha porta,mas também nunca vou me esquecer de pessoas que me fizeram ser uma pessoa descentee e vencedora,agradeço a munitora e ao meu patrocinador que fizeram papel de mãe e pai,e que eles continue sempre assim acolhendo os infelizes feito eu.Mas acima de tudo sei que tem um Deus que nunca me abandonou.inclusive colocando estas pessoas em minha vida.....Senhora que me deu à luz.....tarde demais...

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário