terça-feira, 8 de junho de 2010

um presente de páscoa....

uma história que aconteceu conosco e vou narrar porque,tenho que por obrigação,porque foi  muito linda....vamos lá.Vivíamos meu marido eu e as nossas crianças,meu marido era funcionário público e todos sabem que é tudo muito regrado,economicamente falando.Era uma vidinha razoável mas não faltava nada.Tínhamos dívida?quem não tem....e tínhamos uma muito séria em nome de terceiros,não podíamos  falhar de jeito nenhum,era mensal.Uma certa manhã olhei para meu filho e notei que suas pálpebras estavam inchadas....eu era muito esperta nessas coisas pois entendia muito do campo da saúde,tinha trabalhado muitos anos com várias especialidades...o posto de saúde era perto de casa  e tinha um ótimo pediatra,mas eu sabia que ele iria pedir exames de laboratório e sei que isso é demorado,eu senti que não podia esperar.....fui a um laboratório particular fiz o exame de urina  eu sabia que era dos rins aquele mal....fui na consulta já com o exame na mão.Foi a sorte....quando o Doutor olhou,escreveu uma carta em regime de urgência ao hospital infantil pedindo uma internação....eu percebi que era grave,mas ele ficou no silêncio não quis adiantar nada....eu fui para o hospital e o internei no particular,isso com as economias  das contas a vencer,que mãe iria deixar de cuidar de um filho para não mexer no dinheiro comprometido?eu não pensei em nada só queria saber que meu filho estava bem assessorado e fiquei com ele lá,o menino inchava de um dia para o outro,eu fui entrando em desespero e os médicos não me explicavam nada,no terceiro dia comecei a gritar e pedir respostas pois a criança estava muito inchada...depois da minha crise de nervos o pediatra apareceu e disse...não vim antes porque suspeitava de uma nefrite cronica o que seria muito grave,e para isso eu tive que esperar as setenta e duas horas fazendo exames para ter um diagnóstico verdadeiro....graças a Deus é uma nefrite comum e ..tratável,precisa apenas tirar o sal totalmente até a cura,não se esforçar subindo escadas,enfim repouso absoluto até sanar o problema.....fomos para casa....para nossa tranquilidade.Mas cadê o dinheiro da promissória que precisávamos pagar?estava no hospital.
Estávamos numa sexta feira a dívida era para segunda senão iria para a cobrança judicial e pior não era nosso nome,para o nosso desespero,onde conseguir?não tínhamos nem idéia.....eu entreguei nas mãos do senhor e disse para meu marido...Deus proverá,já estávamos no sábado,eu aquietei meu coração porque o mais importante era a saúde de meu filho e Deus haveria de me honrar pois eu usei o dinheiro por uma boa causa e contava com ele para inverter nossa situação
Na correria do dia tanta preocupação,  esquecemos de guardar o carro,ele posou em frente á casa,mas nem lembramos disso..era tão secundário....Amanhecemos no domingo quase que de madrugada com batidas na porta da sala..meu marido foi abrir,era o irmão da vizinha da frente,e foi logo dizendo....bom dia moço ,senhor me perdoe mas fui tirar o carro  e bati no seu,como estou saindo para minha cidade que é muito longe não posso ficar para resolver isso.....nós sem palavras e o homem trazia umas notas na mão ,a gente não estava entendendo nada...Ele continuou...vou deixar uma soma como senhor e se precisar de mais para o conserto eis meu endereço e telefone....meu marido ficou passado e falou...não senhor depois a gente vê isso...não...não respondeu o homem, não tenho data para voltar,já estou e saída bom dia e obrigado.E o homem foi,e fomos ver o estrago.....era só um afundado na porta do motorista.....meu marido foi contar o dinheiro.....era exatamente a quantia necessária para tal dívida da segunda feira.
 O dinheiro que tinha gasto com a saúde de meu filho,eu me ajoelhei e agradeci aos céus,era domingo era o renascimento de Jesus....Páscoa...Deus ouviu nossas preces
e tudo que aconteceu aqui hoje foi armado por ele para nos presentear,ele leu meu coração de mãe......Eu jamais poderei esquecer deste domingo enquanto viver,foi o
presente de Páscoa enviado por Deus.....

Autora:annaterra


Nenhum comentário:

Postar um comentário