domingo, 6 de junho de 2010

Amor demais ou amor de menos?

Um dia vi uma cena chocante,desde então nunca mais saiu da minha mente,sempre eu me lembro dela e me comovo.Para falar dela tenho que voltar lá no passado e contar exatamente tudo que se passava e como.
Eu tinha meus dezessete ou dezoito anos não sei ao certo,tinha uma vida conflituosa  mas quando se é jovem , tira tudo de letra,não conheci minha mãe,ela se foi antes que eu conseguisse gravar sua  imagem ,tinha mais dois irmãos,uma madrasta carrasca mas,eu nem conversava com ela,já tinha criado autonomia,trabalhava com meu pai e tinha meu próprio dinheiro,ele por sua vez nunca tinha nos dado um tapa mas também nem um beijo.......era um homem seco,e chucro,nunca batia um papo com a gente.Bem eu tinha vários amigos,toda noite ficávamos na rua conversando rindo muito,no fim de semana íamos para a pracinha depois do cinema,paquerar ....e era um tempo muito bom..voltando aos amigos , tinha um que se sobressaía  na quantidade de amizade,éramos mais ligados ,e,naquele tempo existia amizade sincera,é dele que vou falar....ele morava bem em frente a minha casa,com a avó e mais cinco irmãos....a história dele era que a mãe tinha morrido e deixado todos muito pequenos o caçula era bebê praticamente......do pai nunca perguntei.Uma noite estávamos na pracinha caminhando,e passamos por um mendigo em um banco da praça,  depois de alguns passos ele me disse ...espera ai.....eu fiquei e ele foi até aquele banco ,conversou com aquele homem uns dez minutos....e eu esperando e não entendendo nada.....ele não era dado a sentimentalismo....de repente ele o abraçou e veio até mim,com os olhos cheio de lágrimas......disfarçou mas eu notei....fiquei quieto e seguimos em silêncio..dali a pouco ele disse......era meu pai.....aquilo me deu um nó na garganta.....eu não esperava.......e ele concluiu....ele não aceitou a partida da minha mãe e achou melhor dar a gente pra minha avó ,mãe materna nos criar....eu tenho tanta dó dele, mas ele não quer voltar pro nosso mundo,então de vez enquanto eu venho contar como estão todos.......
Triste não?até hoje eu vejo e penso....que amor tão grande nessa mulher que homem sensível,e pensou no bem estar das crianças e não pensou nele nem um pouco, decidiu se entregar à vida mas se preocupou como ficariam os filhos....meu pai fez o contrário,  pensou só nele,mal minha mãe se foi,ele foi pegando a primeira que apareceu e se misturou com a gente, e nunca prestou atenção de como ela nos tratava.
Hoje amadurecido,vejo a posição de cada um e sei que as opiniões vão se divergir.....mas eu aplaudo o mendigo não meu pai....tenho mágoas dele ao passo que,sou solidário ao pai de meu amigo.....tenho tanta saudade dele,onde será que anda?como está?e  o lobo solitário?foi assim que o vi.....depois de tantos anos, com certeza ele já se foi,será que reencontrou sua amada?.....
Autora:annaterra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário