sexta-feira, 16 de julho de 2010

Acordei tarde demais.................

Precisou acontecer algo inesperado para que eu acordasse para a vida.Eu não vivia
Eu conheci minha esposa como comerci-
te,eu tinha duas lojas de tecidos e ela du-as confecções.Ali a troca de mercadorias criamos um vínculo,a as coisas foram to-
mando um rumo que acabamos por nos casar.Foi perfeito,não tivemos filho mes-
 mo porque não tínhamos tempo para filhos.
Da minha parte era uma correria  desen-
freada atrás de fazer dinheiro,o que já tí-
nha o o bastante.Não tirava férias,meu 
pensamento era que os porcos engordavam como olho do dono,hoje penso...quanta
ganância,não tínhamos para quem deixar todo aquele império,e eu deixava de viver pa-
ra aumentar mais e mais o capital.Hoje sei que eu a fazia infeliz,nós trabalhávamos junto
nunca tivemos tempo um pro outro,e aposto que ela sempre quis sair de férias,gastar  
um pouco do que tínhamos, com viagens,passeios e assim termos tempo para namorar
Eu era muito prático,não pensava assim,hoje já tarde demais vem essas certezas para me atormentar.
Quanto ao amor ela não deveria ter queixas,pois eu era um marido presente,de dia e de noite,bom presente demais até porque trabalhávamos juntos à noite nunca saía,acho que aí eu falhei.....que vida medíocre....o dinheiro era o meu senhor....e ela teria que me
apoiar nisso?fui muito egoísta,hoje sei,ela nunca reclamou, porque sabia que não iria conseguir me mudar.
Um dia na loja ela começou a ter tonturas,dores de cabeça constante e fomos ao médi-
co,para isso não me preocupei em gastar,eu a levei nos melhores.
O diagnóstico veio dias depois.....uma morte anunciada.....ela tinha um tumor no cére-
bro e não cabia um operação.Eu ainda falei eu pago que for preciso,o médico disse
que nem era questão dinheiro,pois tem coisas que dinheiro não compra.A localização
é e difícil acesso,o que se pode fazer é um tratamento palheativo e uma vida calma,tran-
quila e intensa.Tire férias e vão passear,disse-me o médico.
Toda essa conversa foi escondido dela,passei uma noite revendo minhas atitudes,caí
em mim.....prá que trabalhar tanto?para que deixar herança?para quem?se nem filho eu
quis por falta de tempo.tinha que correr atrás desse dinheiro que hoje não me devolve minha esposa....Amanheceu,eu disse a ela que não fosse trabalhar,deixasse por conta da gerente,e que eu venderia duas lojas para trabalharmos menos e nos divertir mais.
Ela muito doce,concordava com tudo,só que não era boba,só por essa minha atitude
inédita,ela já desconfiou de alguma coisa muito grave.Assim fiz,me livrei de duas lojas
deixei tudo nas mãos de gerentes,que eram pessoas super competentes mas eu tão ga-
nancioso nunca tinha confiado.
Eu acordei para a vida,cheguei em casa e falei com ela para se prepara pois poderia escolher o lugar de seus sonhos para viajarmos sem pressa de voltar.Ela riu,e também
com os olhos,mas não deixou de desconfiar de algo.ou eu enlouqueci ou o caso era
muito grave.A gente se dava demais,quase que líamos os olhos um do outro.
Ela escolheu....fomos para o exterior aproveitamos muito deixei que ela comprasse as
novidades que encontrava,foi muito bom e fui nestes dias  o mais romântico possível.
Chegamos,estava tudo bem nos negócios,mas ela teve uma recaída,como o médico já
tinha previsto....haveriam crise de tempos em tempos,até que não teria mais volta....eu
só pedia á Deus mais tempo para nos curtir.....eu nunca tinha me lembrado de falar com
ele....mas estava falando dioturnamente,implorando uma segunda chance....
Bem assim que passavam as crises a gente ia sem destino para algum lugar de encontro com a natureza,pois ela gostava muito de hotéis fazenda....fomos até ao pantanal.Ela
estava vivendo um sonho,se não fosse o pesadelo que estava  dentro de nós.Eu deveria
ter feito isso todo ano,mas precisou de um sofrimento para eu ser mais humano menos
robô....como me arrependo...E foi num hotel fazenda que ela teve a última crise,eu acho
que ela escondeu muitas dores para me fazer feliz,na verdade ela quase não curtia os
passeios,mas não deixava transparecer.
Ela teve uma convulsão e não voltou mais....Fiquei só com o dinheiro,que era muito...
Quase enlouqueci de dor e arrependimento,me perguntava porque não dei a ela uma vi-
da mais alegre,menos cansativa?mesmo que os últimos seis meses foram de glória não
foi o bastante,eu tinha que curtir com ela na saúde também não só na doença.
Eu mudei...vendi tudo e fui fazer voluntariado as entidades que acolhiam os menos favorecidos,cada dia ia em uma.Me tornei bonzinho?não, sei que não,mais uma vez visava lucro,não em capital mas de alma,aquilo me aquietava,me distraía de qualquer
forma eu era  o beneficiado.
Ela era uma pessoa que se preocupava muito com o social e eu a podava nos seus ide-
ais,e hoje faço tudo que ela tinha vontade fazer.....algo por alguem....porque não me res
ta mais nada....apenas   muito dinheiro e a solidariedade para quem precisa....são os meus herdeiros...assim fico menos triste e com uma certeza de dever cumprido....



Auto:annaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário