segunda-feira, 12 de julho de 2010

O troco.....

Meu casamento era perfeito,eu acredita-
va....nunca me passou pela cabeça que
pudesse ser diferente.Um homem dedicado,sério,extremamente cavalheiro
enfim era o marido que pedi à Deus.
Nos dávamos bem até demais,a confian-
ça que eu tinha nele não me deixava nem
sonhar com uma traição.
Um dia caí do cavalo,como diz o ditado,
minha vizinha bonitona estava de caso com ele,fiquei sabendo de fonte segura,e
parti o coração mas,não desci do salto,e
sim agi como uma dama.Conversei com ela ,me pediu desculpas disse que perdeu a cabeça,eu lhe disse que,não era a cabeça era a dignidade pois era minha companheira de comer em minha mesa,olhando nos meus olhos,acho que bastou,fui calma e curta.No mesmo dia fui conversar com meu amado e respeitado marido....ele até chorou,disse que foi um deslize e que jamais fez pensando  em me magoar porque me amava demais e não queria me perder,ajoelhou a meus pés,que cena ridícula....eu  estava tão machucada que não conseguia chorar para desatar o nó da garganta,eu esta-va vivendo um pesadelo.Conversamos muito e chegamos a conclusão de que iríamos alugar a casa e iríamos para um apartamento que tínhamos no centro ,fiquei magoada muitos dias,depois pensei em não deixar ninguém estragar minha vida que até então era um mar de rosas.
Eu disse ao meu marido,vamos recomeçar do zero,só que aquela confiança,e o respeito
não sei se serão os mesmos.
Ele fez juras de amor,e agradeceu a segunda chance.Passaram -se uns dois anos,fiz bastante amizade no prédio,embora muitos já conhecia,tinha uma amiga de infância que
morava lá e tinha duas mocinhas que vi crescer.Bem o passado não foi esquecido mas foi adormecido,e caminhávamos como um casal novamente "vinte".Uma certa manhã,
meu marido de férias e eu sempre gostei de ir ao super mercado sozinha.
Quando estava olhando as prateleiras me lembrei que pudesse ter deixado o ferro ligado,resolvi voltar porque era perto e  tudo para mim tinha que ser visto e não ouvido.Não adiantaria eu ligar e falar com meu marido,eu queria ver o ferro ligado ou não.Abri o apartamento de repente e o que estava pegando fogo não era o ferro......o que eu vi....a filha da vizinha que crescer, aos beijos com meu marido na sala....olha se eu sofresse do coração teria morrido....ela saiu correndo,ele mudou de cor....eu só consegui dizer....vai ter troco....
Essa foi a última vez que me apunhalou pelas costas,não vou dizer a segunda,porque
a essa altura,foi só essa que eu e as outras?quantas seriam?ele quis argumentar,mas eu coloquei o dedo indicador nos lábios e disse .....calado.....Aquela noite não dormi,
pensei,pensei e cheguei a conclusão de que tinha um ex apaixonado por mim e eu po- deria dar o dar o troco...sim.
Não falei mais como meu judas escariódes,estava manso,não tinha como me fazer acreditar noutra história,pois eu ,graça à Deus ele me mostrou a verdade,porque até
então era disse me disse..Passei a sair me arrumar mais do que do costume,não avisava
entrava e saia como se eu morasse sozinha.Eu realmente não estava nem um pouco com vontade de olhar para cara dele,parecia  um estranho,nunca pensei em me sentir
assim diante do homem....único homem da minha vida.A gente ouvir dizer e ver há uma
diferença gritante,e faz sua alma gritar também,é dolorido demais,inexplicável.
Comecei a sair, e numa dessas saídas encontrei meu ex namorado era um apaixonado
Sentamos  num bar com música ao vivo e lhe contei toda minha vida.Ele se mostrou solidário mas sei que no fundo se alegrou e se encheu de  esperança.   Começamos a sair,eu  tinha sede de vingança ,queria que  meu marido sentisse na pele o que eu senti,não escondi minhas saídas,ele não tinha mais o meu respeito.
Uma noite fomos dançar eu e o ex,e as coisas foram esquentando,o corpo colado demais,e depois do baile esticamos e ficamos à vontade em seu apartamento,a conver- sa foi ficando picante os gestos,as atitudes....até que saí correndo.me detestando pelo que estava prestes a fazer....ele correu atrás de mim e me questionou  do porque da fuga... eu expliquei que não era justo para com ele ser usado para uma vingança que era só minha e nem seria justo eu me sentir suja para o resto da vida por alguém que não me respeitou e que não merecia a minha decadência.Não vou jogar o mesmo jogo sujo deles,não posso me igualar mesmo porque ,não é do meu feitio trair isso é muito sujo. Mas me espere,vou resolver minha vida,vou deixar o passado e será fácil te amar .Sinto
que com você vou ser muito amada ,mas  dê um tempo  porque preciso aprender a te amar não só apenas te usar para dar um troco....
 Voltei para casa e falei com meu querido marido que ele ficasse sossegado que eu não
 o desmoralizei,eu jamais faria isso, só que dessa vez seria diferente,eu sairia sozinha e iria me refazer e estar pronta para amar de novo só que uma pessoa que merecesse o meu amor e o meu valor....

Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário