sábado, 17 de julho de 2010

Um casamento tumultuado....

Hoje o que aconteceu é motivo de goza-
ção,mas no dia foi terrível,acho que um fato inédito...
O nosso namoro era para casamento,fica
mos noivos...mas antes teve que ser aprovado pelas duas famílias,tinha disso,
se um dos membros não fosse com a ca-
ra do outro nada feito.
Nossos pais eram sitiantes e prometiam uma festa de arromba,nós queríamos um
casamento simples e rápido.tínhamos pressa de ficar juntos.Os velhos só fala- vam em gado e corte,cabritos,safra disso,safra daquilo.....e nós só ouvindo, 
ah! tinham que engordar porco também..
Meu Deus! pensava eu que demora,e eu estava já comum mês e gravidez,se eles sonhassem nos morreríamos antes dessa bicharada toda.Eu com pressa,pai não precisa tanta coisa só almoço para os padrinhos.
Mas ali era uma competição sem tamanho,cada pai queria inventar mais moda,e eu en-
gordando,competindo com os tais porcos....acho que se demorasse muito tempo eu estaria pronta e os porcos não....e bico calado.
Quando chegou aos sete meses,ninguem desconfiou porque eu já era cheia,para não di-
zer gordinha.Falei pro meu noivo,apressa seu pai,ou vamos nós marcar lá no cartório e
na igreja porque nosso problema é grande.....bem falamos com os velhos,queríamos nos casar logo porque logo ser natal e poderíamos viajar e aproveitar o natal  viajando
e o ano novo com a família......
 Foi a salvação da lavoura....toparam...chegou o grande dia,gente quanto trabalho dá  um casamento ,mas chegou o  dia vinte de dezembro. De manhã  o cartório,tudo bem,teve almoço para os padrinhos,e prá raimundo e todo mundo.
        Eu tensa,corre dalí  corre daqui,para atender a todos e precisando me arrumar para á noite,eu estava morta de cansaço......
Foi chegada a hora,a igreja repleta,eu entrei muito vergonhosa mas muito linda,iniciou-
se o casamento e o padre falando mais do que devia....de  repente começou umas ferroadas nas costas e começei a suar frio ...o padre percebeu e quis parar com a cerimônia,eu mais do que depressa disse....não padre é só queda de pressão,gente vo-
ces imaginam que situação....a pressão era nas costas..mas precisamente trabalho de parto.....pedi apenas uma cadeira para continuar,até dizer sim....eu jamais poderia perder esse pedaço....Terminou o casamento,recebi os parabéns na marra,eu ria e chorava,mas o pessoal pensava que era emoção....era dor mesmo. 
Chamei minha mãe do lado e disse para ela levar o pessoal para a festa que eu iria na   farmácia medir a pressão e talvez tomar um soro pois estava muito fraca,mas antes iria trocar o vestido,na casa da cidade.
Minha mãe concordou,não levantamos suspeita,meu noivo estava  desbotado susto,fo-
mos só nós dois para o hospital.....num é  que o bebê vinha vindo?veio de sete meses,
xereta ou não de qualquer jeito teríamos de enfrentar dali dois meses também não é?
Mandamos recado para o pessoal que se divertisse que eu estava tomando soro para ficar mais fortinha.....eu não poderia estragar a festa,e depois para onde iria tanto por -co,vaca,cabrito e outros....
Na manhã seguinte meus pais foram ao hospital e quase enfartaram...o que era para ser alegria se tornou um embaraço....perante os amigos,parentes....tava eu na boca do po-
vo,mas esse nenem  tinha que me aparecer naquela hora....Eu não tinha o que dizer para os velhos,eu só disse,se o senhor não tivesse ficado esperando engordar tanto bicho para encher a barriga dos outros tinha dado tudo certo.Eu teria engravidado casada já,
bom o que não tem remédio,remediado está.....dali dois dias eu fui para casa,tinha até
uma festinha nos esperando,mas aguenta a gozação....esse assunto deu pano prá manga.
Mas o povo vai se esquecendo,de vez enquanto alguém toca no assunto eu faço piada,
o importante é que vivemos muito bem,mesmo,com as piadas que surgiram.....a"noiva que casou sentada..." esse foi um dos apelidos.....é essa a história,pelo menos que eu saiba é inédita.....mas comigo?????


Autora:annaterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário